‘Jumbo’ com presidente chinês esteve 8 horas na ilha Terceira (Açores)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Presidente da República Popular da China, Xi Jinping, acompanhado por uma vasta comitiva, fez hoje, quinta-feira, dia 24 de Julho, uma escala de cerca de oito horas no arquipélago português dos Açores, no Atlântico Norte, tendo o avião presidencial, um Boeing 747-400 da Air China, aterrado logo pela manhã na Base Aérea das Lajes, na ilha Terceira.

Xi Jinping viajava de Santiago do Chile para Pequim, e aproveitou a escala para conhecer a ilha açoriana e para uma reunião com entidades nacionais e regionais açorianas. Assim, esteve reunido com o vice-primeiro-ministro Paulo Portas e com o presidente do Governo Regional dos Açores durante cerca de uma hora.

Paulo Portas discutiu hoje com o presidente da China, Xi Jinping, o reforço das relações económicas entre os dois países. “Abordámos temas internacionais e também matérias da nossa relação bilateral, com especial enfoque para o reforço da nossa cooperação económica”, frisou o vice-primeiro-ministro português, numa declaração aos jornalistas, no final do encontro.

No encontro, que deveria ter demorado 20 minutos mas estendeu-se por quase uma hora, Paulo Portas entregou uma carta de boas-vindas do Presidente da República de Portugal e os “cumprimentos calorosos” do Governo português.

Xi Jiping fez ainda uma “visita turística” ao Monte Brasil, acompanhado por Paulo Portas, pelo presidente do Governo Regional dos Açores, pelo representante da República para os Açores e pelo presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, mas os jornalistas não foram autorizados a acompanhar a visita.

 

  • Na imagem de Tiago Silva (Blog AIRCRAFT SPOTTING) vê-se o Boeing 747-400 da Air China, que transporta o Presidente Xi Jiping, a aterrar na pista da Base Aérea das Lajes da Terceira. Neste local funcionam duas bases, da Força Aérea Portuguesa e da Aviação dos Estados Unidos da América, além do aeroporto civil da Terceira, em instalações separadas e próprias.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...