Bem-vindo, !|Sair

KLM começa bem o ano – Destaques em pontualidade e segurança

 width=“750” height=

A KLM recebeu na quarta-feira, dia 15 de fevereiro, o galardão para a companhia mais pontual do mundo em 2016 (incluindo a sua filial regional, KLM Cityhopper), atribuído pela ‘Flightstats’.

Tino de Jong e Nadia Aarab foram os colaboradores da equipa de terra da KLM que receberam o prémio em representação de todo o pessoal de assistência aos passageiros e de manutenção aos equipamentos e aviões. Na cerimónia estiveram presentes pilotos, tripulantes de cabina de passageiros, bem como membros da equipa de manutenção.

A KLM foi premiada pela ‘Flightstats’ como a companhia mais pontual do mundo em 2016, na categoria “network” (que inclui tanto as operações da KLM como da sua filial regional KLM Cityhopper), com um índice de pontualidade de 88,53%.

Por outro lado, a consultora alemã JACDEC também outorgou à KLM no passado mês de Janeiro o prémio para a companhia aérea mais segura da Europa. A nível mundial, a KLM obteve a 5ª posição no ranking da JACDEC.

“Está a ser um maravilhoso início de ano. Para mim, este é um incrível reconhecimento a todos os nossos esforços em matéria de segurança, pontualidade e assistência aos nossos passageiros. Queremos continuar a oferecer aos nossos clientes uma experiência de viagem segura e agradável em 2017”, declarou Pieter Elbers, presidente e diretor-executivo de KLM, ao saber da atribuição dos prémios no passado mês de Janeiro

 

KLM tem 28 voos semanais entre Amesterdão e Lisboa

A KLM, designada Real Companhia Holandesa de Aviação foi fundada no ano de 1919 e é a linha aérea mais antiga do mundo, operando com o mesmo nome. Em 2004, a Air France e a KLM fundiram-se para formar o Grupo Air France-KLM. A fusão deu origem ao maior grupo aéreo europeu, assente em duas potentes marcas e hubs – Amesterdão/Schiphol e Paris /Charles de Gaulle, oferecendo 320 destinos em 114 países.  Mantendo a sua própria identidade, o Grupo está focada em três atividades principais: transporte de passageiros, carga y manutenção de aeronaves. A KLM é sócio da aliança SkyTeam, que reúne a 20 companhias aéreas, oferecendo acesso a uma rede mundial de mais de 16.323 voos diários para 1.052 destinos em 177 países. Em Portugal, a KLM opera, a partir de Lisboa, 28 voos semanais de e para Amesterdão, tendo anunciado recentemente a abertura da rota Porto-Amesterdão, a partir de 15 de Abril.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica