Lançada primeira pedra do novo Terminal 3 do Aeroporto de Frankfurt

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Cerca de 400 trabalhadores da empresa Fraport participaram esta semana na cerimónia de lançamento da primeira pedra e arranque da construção do novo Terminal 3 do Aeroporto de Frankfurt.

A primeira fase receberá até 14 milhões de passageiros por ano e será inaugurada em 2022. Este acto simbólico é também um marco para assegurar a competitividade do Aeroporto de Frankfurt e, consequentemente, novas oportunidades de emprego na região de Frankfurt/Reno Meno.

A delegação que participou na cerimónia incluiu o Primeiro-ministro do Estado de Hesse, Volker Bouffier; o tesoureiro da cidade de Frankfurt am Main, Uwe Becker; a administração executiva da Fraport AG e o presidente do conselho de supervisão, Karlheinz Weimar. Entre os 200 convidados presentes encontravam-se muitos líderes políticos e representantes de associações empresariais. O investimento corresponde a um total entre 2.500 e 3.000 milhões de euros.

“O Terminal 3 irá de encontro aos pedidos de serviço e qualidade mais elevados. Como o aeroporto mais importante da Alemanha – sobretudo, para voos intercontinentais – Frankfurt será capaz de continuar a oferecer serviços de primeira e infraestruturas modernas aos seus passageiros e à economia alemã orientada para a exportação. O Terminal 3 será também um showcase de atração para toda a região de Frankfurt/Reno Meno. A construção destas instalações assegurará que Frankfurt continua a ser a porta de saída da Alemanha para o Mundo”, afirmou o presidente do conselho executivo da Fraport, Stefan Schulfe.

A primeira fase deste complexo inovador e sustentável necessitará de sete anos de construção e inclui o edifício principal do terminal e dois satélites. Mais tarde, poderá ser acrescentado com mais dois satélites elevando a capacidade do Terminal 3 para cerca de 25 milhões de passageiros por ano. A atual capacidade dos terminais 1 e 2 será alcançada em breve com o aumento contínuo do tráfego de passageiros no hub global de Frankfurt.

O novo Terminal 3 terá uma dimensão e arquitetura impressionantes. A área de superfície base é de 90.000 metros quadrados, o equivalente a 19 campos de futebol. O hall do terminal tem uma altura exterior e 33 metros e o interior um pé direito de 20 metros de altura, oferecendo espaço para quatro áreas de check-in com um total de 104 balcões, até 54 máquinas de entrega de bagagens e cerca de 40 balcões de venda de bilhetes, que poderão ser aumentados em função das necessidades. O Terminal 3 terá 29 posições de controlo de segurança nas partidas e transferências de passageiros e 10 tapetes para bagagens dos passageiros nas chegadas. Envidraçados de ambos os lados, os satélites do Terminal 3 vão dispor de 24 posições de cais para aviões, 20 das quais desenhadas para widebodies como o Airbus A380 e o Boeing 747.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...