Líder Aviação ganha nova certificação para aeronaves dos EUA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=


 

A empresa brasileira Líder Aviação, que se dedica especialmente ao segmento da Aviação Executiva, poderá realizar manutenção em aeronaves de matrícula norte-americana que operam para o segmento de óleo e gás. A autorização foi concedida pela Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA – Federal Aviation Administration), órgão regulador da aviação civil nos Estados Unidos.

Com a nova homologação, a empresa – que já era certificada pelo FAA nas bases de São Paulo e de Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais – também poderá oferecer serviços a aeronaves dos EUA na base de Macaé (Rio de Janeiro), onde está concentrada grande parte da frota de helicópteros que são utilizados para voos offshore, de transporte de técnicos para e das plataformas de exploração petrolíferas.

Segundo Júnia Hermont, superintendente da Líder Aviação, a certificação não só confere ainda mais credibilidade aos serviços da empresa, como amplia o portfólio de soluções oferecidas aos clientes. “Agora também atenderemos helicópteros americanos a serviço do setor de óleo e gás. Além disso, poderemos fazer inspeções em aeronaves brasileiras que serão exportadas para os Estados Unidos. A expectativa, portanto, é que essa nova homologação traga novas oportunidades de negócio”, explica.

A Líder Aviação é a maior empresa de aviação executiva da América Latina. Fundada há 59 anos, conta com 1.400 colaboradores e uma frota de mais de 70 aeronaves. Com 21 bases operacionais, nos principais aeroportos brasileiros, a empresa atua em cinco unidades de negócio: fretamento e gestão de aeronaves; vendas de aeronaves; manutenção; atendimento aeroportuário e operações de helicópteros.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV recebe Bombardier Dash 8 Q300 para repor ligações interilhas em Cabo Verde

A companhia TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde...

GOL programa início dos voos entre Brasília e Bogotá (Colômbia) para 27 de outubro

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas vai ampliar as...