Lufthansa faz primeiro voo comercial com o A350-900

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

No Aeroporto de Munique prepara-se desde manhã cedo a primeira viagem comercial do novo Airbus A350-900 da Lufthansa, que fará nesta quinta-feira, dia 9 de fevereiro, uma viagem especial de ante-estreia entre Munique e Hamburgo.

O voo LH350 partirá pelas 10h00 da manhã levando a bordo algumas dezenas de passageiros que conseguiram, em dezembro passado, adquirir as passagens disponíveis para o voo de apresentação aos clientes da companhia (vendidas por Internet em apenas uma hora) e um grupo de três dezenas de jornalistas nacionais e estrangeiros que representam diversos publicações especializadas em Aviação, convidados pela companhia aérea alemã para este primeiro voo. O ‘Newsavia’, site de notícias sobre Aviação em português, que lidera as preferências dos leitores no Brasil, Portugal, Angola e Moçambique, entre outros países de língua oficial portuguesa, está entre o grupo de convidados, que se preparam para esta viagem de apresentação, que tem início e fim em Munique, com uma escala em Hamburgo.

Pelas 09h00, antes da partida, terá lugar na porta K03 do Terminal 2 do Aeroporto de Munique, uma sessão de boas-vindas, em que Steffen Harbath, chefe de operações da Lufthansa em Munique, e Martin Hoell, director da frota Airbus de longo curso da companhia em Munique, saudarão os passageiros e convidados para este primeiro voo.

Em Hamburgo, após a chegada do Airbus A350-900, haverá uma sessão de boas-vindas no hangar da Lufthansa Technik, empresa de engenharia e manutenção técnica da companhia alemã.

O A350-900 da Lufthansa fará a sua primeira viagem comercial em rotas de longo curso na sexta-feira, dia 10 de fevereiro, entre Munique e Delhi, na Índia.

No Aeroporto de Munique ficarão baseados 10 aviões A350-900 que serão utilizados nas rotas intercontinentais. O segundo destino a ser servido pelo novo modelo de aeronave da companhia alemã será Boston, na costa leste dos Estados Unidos da América.

O A350-900 da Lufthansa tem capacidade para transportar 293 passageiros, sendo 48 em Classe Executiva, 21 em Económica Premium e 224 em Económica.

Ao longo desta quinta-feira, dia 9 de fevereiro, Catanho Fernandes, editor-executivo do Newsavia, dará novas informações sobre este evento, e sobre a experiência vivida no primeiro voo do Airbus A350-900 da Lufthansa.

 

  • Na foto de entrada vemos o primeiro A350-900 no Aeroporto de Frankfurt, onde aterrou na passada terça-feira, dia 7 de fevereiro, numa viagem de treino e familiarização das tripulações e funcionários da companhia.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...