Bem-vindo, !|Sair

Lufthansa recebe o prémio de inovação da Aviação Alemã

Na abertura da Exposição Internacional do Aerospacial (ILA) que decorreu em Berlim, no início do corrente mês de junho, a Lufthansa foi honrada com o prémio de inovação da Indústria Alemã de Aviação na categoria de redução de emissões. O prémio de inovação é atribuído sob o patrocínio do Ministério Federal Alemão da Economia e da Energia (BMWi) e é dirigido a empresas, start-ups e individuais que tenham contribuído com inovações no campo da aviação civil.

O prémio reconhece o software de análise recém-desenvolvido OMEGA, que foi desenvolvido em colaboração com a empresa tecnológica Aviaso. O nome significa ‘Ops Monitor and Efficiency Gap Analyzer’. O programa de IT usa dados recolhidos de operações de voo para melhorar a eficiência de futuro voos. Entre outras coisas, são avaliados o tempo, a performance do voo e os dados de navegação. Após aproximadamente três anos da sua fase de projeto, entrou nas operações regulares no final de 2015.

O novo programa de software fornece dados importantes comparando os valores planeados, reais e otimizados durante as diferenças fases do voo de modo a reduzir combustível e as emissões de CO2. “Demos um grande passo em frente com o projeto OMEGA: Agora podemos avaliar a experiência ganha em milhares de voos diários. E com estes dados, podemos otimizar o planeamento dos voos e assim poupar milhares de toneladas de querosene anualmente. Tal significa uma contribuição fundamental para a melhoria do equilíbrio ecológico”, refere Joachim Schneider, vice-presidente de Normas de Operações de Voo, Voos e Projetos da Lufthansa. Os pilotos podem tirar benefícios das análises efetuadas durante o voo e na preparação da chegada ao destino, podendo também ser usadas para detetar possíveis desvios do plano numa fase inicial.

Em 2008, o Grupo Lufthansa publicou o seu programa estratégico ambiental. Desde então, o grupo conseguiu melhorar a eficiência energética da frota de passageiros em 11,5 por cento para 3,84 litros por passageiros e 100 quilómetros em 2015.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica