Bem-vindo, !|Sair

Major piloto malaio morre em acidente no dia de aniversário

O major piloto-aviador Kayamboo Chellam, de 44 anos de idade, morreu nesta quarta-feira, dia 21 de dezembro, num acidente com um avião bimotor Beechcraft B200T Super King Air da Força Aérea da Malásia (RMAF), quando estava a pousar na Base Aérea de Butterworth, em Penang, cerca das 17h18 locais, anunciou o Ministério da Defesa.

A imprensa online da Malásia salienta a infelicidade do oficial piloto, que tinha em casa a sua família à espera para uma festa surpresa para celebrar o seu aniversário, que se assinalava nesta quarta-feira. A família está inconsolável e alguns jornais destacam o facto do major ser muito querido de toda a família, incluindo irmãos e sobrinhos, para quem era uma pessoa muito generosa.

A aeronave procedia de Subang e estava a completar um voo treino levando a bordo quatro militares, dos quais apenas faleceu o comandante. Os outros três foram levados para um hospital da zona onde estão internados em estado grave, com diversas queimaduras pelo corpo.

Não são conhecidas as razões que conduziram ao acidente. O Comandante-Chefe da RMAF, falando aos jornalistas em Kuala Lumpur, disse que o avião tinha cerca de 20 anos de serviço, mas nunca tinha sofrido qualquer incidente, assim como “o major Chellam tinha uma folha limpa”, pois era considerado um piloto com muita experiência nos meios militares.

A RMAF tem uma frota de quatro aviões Beechcraft B200T Super King Air que se dedicam ao patrulhamento marítimo e a buscas e salvamento.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica