Marcelo Rebelo de Sousa sugere nome de Mário Soares para novo aeroporto

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

O Presidente da República Portuguesa sugeriu o nome do ex-Chefe de Estado Mário Soares, falecido no final do ano passado, para denominar uma nova estrutura aeroportuária no País. Marcelo Rebelo de Sousa falava durante uma sessão oficial realizada na OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, em Alverca do Ribatejo, a cerca de 15 quilómetros de Lisboa, cujas instalações visitou na manhã desta quarta-feira, dia 15 de fevereiro.

“Se é possível ao Presidente da República fazer alguma sugestão, ela é de que essa nova realidade mereça o nome de Mário Soares, homenagem justa a quem serviu o País”, destacou o Presidente português. Mais tarde, já no final da visita e em declarações aos jornalistas, Marcelo Rebelo de Sousa, disse que o nome de Mário Soares ficaria muito bem, e de forma merecida, em qualquer aeroporto nacional. Observou que os aeroportos do Porto tomaram o nome de Francisco Sá Carneiro e o de Lisboa o do Marechal Humberto Delgado, pelo que faz todo o sentido que se aproveite uma próxima oportunidade para destacar o nome de Mário Soares, que tal como os anteriores, foi um lutador pela liberdade e um dos pais da democracia portuguesa, acrescentou o Chefe de Estado Português.

Marcelo Rebelo de Sousa passou a manhã em Alverca, onde visitou demoradamente as instalações da OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, S. A., inteirando-se da forma como está instalada e, sobretudo, acerca dos avanços e progressos da empresa, nomeadamente depois da privatização das antes denominadas Oficinas Gerais de Material Aeronáutico, que hoje contam com um ativo de 1.734 colaboradores, a maioria com um nível de formação técnica elevada e superior.

Sobre esta visita publicaremos mais tarde um trabalho circunstanciado. O jornalista Catanho Fernandes, editor-executivo do ‘Newsavia’, esteve em Alverca a acompanhar a visita do Presidente da República Portuguesa às instalações da OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, S. A.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...