Maringá torna-se a capital da aviação geral do Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Aviator 728x90


 

Na cidade de Maringá, no Aeroporto Regional Sílvio Name Júnior, no Estado do Paraná, Sul do Brasil, abriu nesta quinta-feira, dia 9 de Julho, a 18ª Feira Internacional de Aviação, também conhecida por EAB Air Show. 103 expositores, incluindo este vosso portal de notícias de aviação, estão preparados para receber cerca de 30 mil visitantes até ao próximo domingo, dia 12 de Julho.

Depois do teste do ano passado, em que a EAB estreou o Pólo Aeronáutico de Maringá, na sua décima sétima edição, a satisfação da organização e dos visitantes ditou que o certame voltasse à cidade paranaense.

Um regresso que a administração local vê como muito positivo, e que marca uma nova etapa na consolidação do Pólo Aeronáutico de Maringá. Cerca de uma dúzia de empresas do sector executivo e geral manifestaram a intenção de se fixar em Maringá, na edição passada. Este ano é esperado que mais empresas do sector se sintam atraídas por este município verde do Estado do Paraná (PR).

A equipa do NewsAvia chegou comodamente a Maringá através do hub de São Paulo voando AZUL numa conexão de cerca de duas horas.

Trata-se de  um aeroporto com infra-estruturas adequadas ao tráfego que regista, gerido por entidades municipais e com a grande ambição de se tornar no cluster aeronáutico do sul do Brasil.

Para isso decorre um projecto na zona de cerca de 40 alqueires, com gestão do Conselho de Desenvolvimento Económico de Maringá (CODEM) e da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM)  de compra e gestão de terrenos envolventes, implementação de regras especiais, com vista a disponibilizar espaços e condições óptimas para que empresas e investidores privados relacionados com a indústria aeronáutica venham estabelecer-se na zona, dinamizando ainda mais a economia da cidade.

Em declarações ao jornal local ‘Diário do Norte do Paraná’, Carlos Roberto Pupin, Prefeito de Maringá, disse que não haveria dificuldades na cessão de espaço ou no desembaraço de mercadorias. A prefeitura oferece um tratamento directo, sem burocracias, para que as empresas possam desenvolver com excelência o seu negócio em Maringá.

 

Gran-Caravan-da-TAM-Executiva-chegando-a-EAB2015
Chegada do Cessna Caravan da TAM Executiva à EAB 2015

 

É neste clima de concretização local que abre esta feira, num momento em que as vendas de aeronaves está muito afectada pelo clima económico que se vive no Brasil. As vendas têm sido muito fracas e todos esperam que este certame traga alento para os restantes meses do ano.

Acompanhe a feira através do nosso site ou se possível visite-nos no nosso stand no EAB Air Show 2015, no Aeroporto Regional de Maringá Sílvio Name Júnior, no Estado do Paraná.

 

 

 

 

Kodiak-Chegando-a-EAB2015
Chegada do estreante Kodiak

Fotos : André Garcez / NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...