Ministro da Defesa brasileiro visita Embraer

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Concurso Newsavia Voefloripa

O ministro da Defesa do Brasil, Jaques Wagner, (nossa foto de entrada) visitou na terça-feira, dia 18 de Agosto, as instalações da Embraer Defesa e Segurança, em Gavião Peixoto, no interior do Estado de São Paulo. Na ocasião, Jaques Wagner ficou a conhecer as linhas de fabrico, produção, montagem e modernização das aeronaves militares brasileiras. Um dos destaques apresentados pela Embraer foi o primeiro modelo do KC-390, que voou pela primeira vez em Fevereiro de 2015, e cuja certificação será feita no primeiro semestre de 2017.

O KC-390 é uma aeronave de transporte militar, preparada para realizar operações de evacuação, busca, resgate e combate a incêndios florestais. O cargueiro também pode ser usado para reabastecimento de helicópteros e caças de elevado desempenho.

O modelo acomoda cargas de grandes dimensões com peso até 23 toneladas, como helicópteros, veículos e tropas. Também está equipado com sistema de autodefesa com protecção balística de áreas críticas, com capacidade de operação em pistas semipreparadas. O ministro visitou o interior do cargueiro e constatou o alto nível tecnológico dos sistemas embarcados na aeronave. “Conhecer de perto o KC-390 foi importante para comprovar o seu uso flexível para realizar multimissões, estabelecendo novos padrões de capacidade e desempenho, o que eleva a eficiência das suas missões”, sublinhou.

Além desta aeronave, existem mais duas em fase de produção. O presidente da Embraer Defesa e Segurança, Jackson Schneider, ressalvou a qualidade do KC-390, destacando que, actualmente, vários potenciais clientes estrangeiros já se candidataram para a compra, somando mais de dez pedidos. “É uma aeronave necessária no mercado e com sucesso garantido”, afirmou Schneider.

O ministro também visitou as aeronaves F-5 e AMX, da Força Aérea Brasileira, que passam por um processo de modernização, além do modelo AF-1 da Marinha do Brasil. Visitou ainda a linha dos A-29, os Super Tucano, fabricados para exportação. Segundo Schneider, 234 aviões Super Tucano já foram vendidos para diversos países, reflectindo o sucesso do modelo no mercado. O presidente também esclareceu que para receber o Gripen NG, a Embraer já realizou as obras de terraplanagem para a construção do edifício que abrigará o Centro de Desenvolvimento Conjunto do projecto.

Ministro-da-Defesa-Visiat-Embraer-2

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...