Monomotor apreendido pela polícia em Goiás ia transportar 500 quilogramas de droga

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Polícia Militar brasileira apreendeu no sábado passado, dia 21 de Junho, um avião monomotor que seria carregado com 500 quilogranas de droga com destino ainda não identificado.

Segundo a imprensa do Estado de Goiás, e também as estações televisivas estaduais, uma operação da Polícia Militar apreendeu neste sábado, dia 21 de Junho, 500 quilos de cocaína e um avião monomotor, que seria usado no transporte da droga, em Santa Helena de Goiás, no sudoeste do estado. O piloto da aeronave e um outro homem, apontado como dono da suposta carga do avião, foram presos em flagrante e encaminhados para a sede da Polícia Federal na cidade de Goiânia .

O flagrante foi realizado por equipas do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) e da Companhia de Operações Especiais (COE) da PM. Segundo o capitão Pedro Henrique Batista, a suspeita é de que a droga iria abastecer o mercado em Goiás e Minas Gerais. “Além do monomotor e da cocaína, também foram apreendidas uma ‘pick-up’ e uma motocicleta, que faziam o apoio ao transporte nas vias terrestres”, explicou o oficial militar ao canal G1 da Rede Globo.

Ainda segundo o capitão, a dupla foi flagrada enquanto se preparava para voar na zona rural da cidade. “Eles estavam em uma estrada, no meio de um canavial, que normalmente é usada para a descolagem de aviões agrícolas”, relatou.

A aeronave foi levada para o Aeroporto de Santa Helena de Goiás, onde ficará retida. Já os presos, a droga e os veículos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, que vai investigar a ligação da droga com o tráfico internacional.

 

  • Na imagem vê-se a Polícia a carregar o avião monomotor apreendido num caminhão. Foto divulgada pelo Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer)

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...