Motor de A330-200 argentino explode em Nova Iorque

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-newsavia-app-android-750x65Um avião Airbus A330-200 da companhia Aerolíneas Argentinas, matrícula LV-FNJ, sofreu uma explosão num motor, quando estava pronto para descolar de Nova Iorque/JFK para Buenos Aires, capital da Argentina, voo AR1301, informam as agências noticiosas internacionais.

O incidente ocorreu na noite da quinta-feira, tendo a companhia aérea confirmado a ocorrência já na madrugada da sexta-feira, dia 10 de fevereiro.

Steve Coleman, porta-voz da Aerolíneas Argentinas, disse que “os pilotos informaram a ocorrência de um pequeno fogo antes da descolagem, mas que quando os bombeiros chegaram junto do avião, não notarem evidência de incêndio”.

Contudo a autoridade aeroportuária confirmou a existência de um alerta dos pilotos sobre um incêndio num motor e adiantou que o voo foi cancelado, tendo a aeronave voltado à porta de embarque, e todos os ocupantes desembarcaram sem quaisquer danos pessoais.

Este incidente, o segundo conhecido com um motor de A330-200 da companhia Aerolíneas Argentinas nos últimos meses (LINK notícia relacionada), ocorre num dia em que a movimentação de aeronaves no Aeroporto de Nova Iorque/JFK estava sujeita a restrições devido ao temporal que se fazia sentir com grande queda de neve.

O voo AR1301 tinha hora de partida para meio da tarde, mas devido a esses constrangimentos, a saída foi adiada para depois das 22 horas.

Uma imagem divulgada no Twitter, bastante desfocada e com fraca qualidade, foi publicada pelo jornal argentino ‘La Nación’ como sendo do momento da suposta explosão no motor da aeronave.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...