Movimento tende a normalizar-se nos aeroportos dos Açores

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As condições atmosféricas no arquipélago português dos Açores melhoraram e o tráfego aéreo foi retomado na maioria dos aeroportos das nove ilhas.

Dos mais de 700 passageiros da SATA que aguardavam voo para a tarde desta sexta-feira, 15 de janeiro, a maioria já viajou e a companhia aérea regional espera normalizar o movimento no sábado de manhã.

Alguns dos voos de e para o exterior do arquipélago, da responsabilidade da TAP Portugal e da SATA Internacional, devem realizar-se até final do dia. Todos os atrasos deverão estar resolvidos no fim-de-semana, informaram fontes aeroportuárias, incluindo os voos da responsabilidade da Ryanair e da EasyJet de Lisboa e do Porto, todos cancelados nesta sexta-feira.

Entratanto os voos da SATA Internacional Lisboa-Horta e Horta-Lisboa também foram cancelados esta sexta-feira devido ao mau tempo, situação que afetou 130 passageiros, revelou o porta-voz da companhia.

António Portugal explicou que estas ligações tinham sido reprogramadas por ter sido determinada a ausência de voos esta manhã devido ao furacão ‘Alex’, mas acabaram canceladas.

Os 130 passageiros que deveriam seguir viagem estão protegidos para voos a realizar no sábado, referiu o porta-voz da companhia.

O porta-voz da SATA, em declarações à agência noticiosa Lusa, reconheceu que os voos estão a fazer-se conforme o programado, mas com alguns atrasos, decorrentes da situação provocada pelo temporal que nesta sexta-feira assolou o arquipélago. A chuva e o vento continuam a fazer-se sentir, embora com muito menor intensidade.

 

  • LINK notícia anterior relacionada

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...