Noite de terror em Paris obriga a maior controlo nos aeroportos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os passageiros que utilizam neste sábado, dia 14 de novembro, os aeroportos da região de Paris, capital de França, estão a enfrentar alguns problemas, nomeadamente face às grandes filas para controlo de identificação e de segurança.

A situação resulta dos sangrentos atentados de sexta-feira à noite na capital francesa que já foram reivindicados pela organização terrorista Estado Islâmico, cuja intervenção nesta noite de terror na capital francesa foi confirmada na manhã deste sábado pelo Presidente da República, François Hollande.

Os aterradores episódios de sexta-feira, ainda com um balanço provisório de cerca de 130 mortos e 180 feridos, dos quais 80 em estado grave, levaram a que as autoridades francesas instituíssem um apertado sistema de controlo de entradas e saídas nas fronteiras do país, o que, naturalmente, está a afetar a movimentação dos aviões comerciais nos aeroportos, nomeadamente na zona de Paris, nos Aeroportos de Orly e de Charles de Gaulle/Roissy.

Segundo indicações das empresas gestoras dos aeroportos, que mantêm informados os seus utentes, através dos seus sítios na Internet, as filas para controlo de identificação e segurança são grandes, mas os movimentos de aeronaves estão a processar-se com atrasos pouco significativos.

Diversas companhias estão a recomendar aos seus passageiros para chegarem mais cedo aos aeroportos, tendo até em conta a eventualidade de serem atrasados no caminho por eventuais operações de controlo policial.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...