NOS AIR RACE CHAMPIONSHIP – Aviões estão prestes a levantar voo na Baía de Cascais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

BANNER-790X120

 

Estamos a menos de uma semana do início das provas que decorrerão sobre a bonita Baía de Cascais, a cerca de 30 minutos de Lisboa, e que integram o programa da competição aeronáutica ‘NOS Air Race Championship’, inspirada nas famosas ‘Reno Air Races’.

Trata-se do “evento aéreo mais emocionante e competitivo que Portugal já teve oportunidade de assistir”, refere a organização da prova, que diz ter tudo preparado para um fim-de-semana em grande estilo e com grandes emoções, a partir da próxima sexta-feira, dia 4 de Julho. O programa estende-se por mais dois dias, no sábado, dia 5, e no domingo, dia 6.

Estarão em prova 18 aeronaves distribuídas por duas categorias – Vintage e Extreme – pilotadas por um grupo de aviadores de elite de várias nacionalidades, incluindo portugueses, que entrarão em prova num circuito exclusivo e seleccionado.

Na sexta-feira, será dia dedicado aos treinos, mas mesmo assim, o programa inclui duas participações especiais. Na parte que será visível para o grande público, destacam-se os treinos livres com quatro sessões, todas na parte da tarde:

 

14h00 às 14h30 – Treino livre – Classe Vintage

14h50 às 15h15 – Treino livre – Classe Extreme

 

15h45 às 16h10 – Treino livre – Classe Vintage

16h30 às 16h50 – Treino livre – Classe Extreme

 

As duas participações especiais estarão em evolução nos céus de Cascais a partir das 15h15 e das 17h00, ambas durante trinta minutos.

 

Portanto, uma tarde prometedora para os amantes das máquinas voadoras, que sabemos não faltarão a este interessantíssimo espectáculo que, será apenas, o ‘aperitivo’ para os dois dias de provas que se seguirão no sábado e no domingo, e sobre os quais iremos falando ao longo da semana no portal ‘NewsAvia’ que acompanhará o ‘NOS Air Race Championship’.

Para os mais interessados, em saber mais sobre o programa, os pilotos e a organização, recomendamos uma passagem pelo site da organização, onde podem recolher todas as informações necessárias, nomeadamente quanto aos horários das provas: http://airrace.nos.pt/

 

  • Foto: Rui Cunha

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...