Novo Airbus A321-200 da Air Macau já aterrou no território

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air Macau recebeu esta semana um novo avião, cuja cerimónia de recepção decorre neste fim-de-semana, no Aeroporto Internacional da Região Administrativa Especial da China.

O aparelho é um Airbus A321-200 e foi entregue à companhia na passada terça-feira, nas instalações da Airbus, em Hamburgo. Trata-se do 16º avião da Air Macau, cuja frota é totalmente constituída por aviões de fabrico europeu. Trata-se do oitavo modelo A321, sendo esperado no início do próximo ano, possivelmente em Março, mais uma aeronave nova do mesmo modelo, também ida directamente da fábrica.

Segundo noticiou o ‘Tribuna de Macau’ o novo avião sera baptizado hoje, sexta-feira, e receberá o nome de ‘Prosperus’. É o primeiro de dois Airbus A-321-200 que a Air Macau contratou com o grupo norte-americano ‘Air Lease Corporation’. O valor de cada avião está avaliado em cerca de 50 milhões de euros.

Actualmente a frota da Air Macau conta com sete aparelhos Airbus A321-200, três A320-200 e cinco A319-100. A partir de hoje acrescenta-se um A321-200.

 

Avião pintado para promover imagem de Macau como destino turístico

A chegada deste avião à companhia da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) marca também o início de uma campanha publicitária da Direcção dos Serviços de Turismo (DST) que pretende promover o território na China Continental. A campanha, que inclui apenas o novo avião da Air Macau, terá uma duração de seis anos e um custo de 3,4 milhões de patacas (cerca de 340 mil euros), revelou o ‘Tribuna de Macau’.

A imagem promocional é composta por vários locais turísticos emblemáticos de Macau e por uma mensagem de boas vindas aos turistas: “Macau Welcomes you”, lê-se na fuselagem no aparelho.

Segundo a Direcção dos Serviços de Turismo, a decisão de avançar para a campanha surgiu depois de uma proposta apresentada em meados deste ano pela Air Macau e concretizou-se como forma de assinalar também o 15º aniversário da RAEM, que será celebrado em Dezembro. “A Direcção dos Serviços de Turismo decidiu lançar esta campanha conjunta para promover Macau enquanto cidade acolhedora e para, a longo prazo, trazer mais turistas de cidades da China Continental que tenham voos directos para a RAEM operados pela Air Macau”, refere a DST, acrescentando que a aeronave será usada nas rotas para a capital, Pequim, e para outras cidades como Xangai, Hangzhou e Nanquim.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...