Novo Boeing 737 MAX 9 voa desde há uma semana – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-newsavia-app-android-750x65O Boeing 737 MAX 9, equipado com os motores CFM International LEAP-1B, concluiu com sucesso o seu primeiro voo de Renton a Seattle, no Estado de Washington, nos EUA, no dia passado 13 de abril.

Eram 10h53m de quinta-feira, dia 13 de abril, quando o avião saiu de Renton Field, tendo aterrado duas horas e 42 minutos depois, em Boeing Field, Seattle. Este voo teve o objetivo de avaliar os comandos de voo e os sistemas e qualidades de manuseamento, um processo que decorrerá a par com outros testes e ensaios durante alguns meses, até obter a certificação das entidades reguladoras da aviação nos EUA e na União Europeia, após o que estará livre para ser comercializado. As primeiras entregas a companhias aéreas estão previstas para 2018, segundo o programa da Boeing.

O B737 MAX 9 é o segundo membro da família de aeronaves MAX a iniciar os testes de certificação de voo. Tem capacidade para transportar 220 passageiros e possui um alcance de 3.515 milhas náuticas, ou seja, cerca de 6.510 quilómetros.

O B737 MAX 8 já foi certificado pela Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA em março do presente ano e está em vias de entrar em serviço em meados do ano.

“Temos grandes expectativas de que o programa MAX 9 vai correr tão bem como o programa de voos de teste do 737 MAX 8 com motores LEAP-1B. Os motores têm estado a funcionar excepcionalmente bem durante as mais de 2.200 horas de voo”, disse Gaël Méheust, presidente executivo da CFM International.

Os motores para aviões Boeing 737 são fornecidos pela CFM International desde 1981. Até à data, já foram encomendados mais de 7.400 motores LEAP-1B para alimentar os 3.700 aviões MAX, de 86 clientes de todo o mundo.

 

  • Assista em seguida o vídeo que resume o voo inaugural do novo Boeing 737 MAX 9:

 


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...