Novo contratempo para o gigante da Airbus

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

A Airbus anunciou um atraso de um ano na entrega de doze superjumbos encomendados pela Emirates.

De acordo com a Airbus o atraso deve-se a um novo compromisso de actualização de prestação de motores entre a Emirates e a Rolls- Royce, e consequente entendimento entre a Airbus e Emirates.
A entrega das doze aeronaves para Emirates estavam prevista para acontecer entre 2017 e 2018, passam agora para 6 unidades em 2018 e seis unidades em 2018.

No inicio deste mês de Dezembro a construtora britânica de motores, Rolls Royce concordou em financiar uma actualização em termos de performance e manutenção, resultado de varias exigências da Emirates. Este acordo viabiliza a utilização dos motores Trent 900 pela Emirates durante os próximos anos.

Embora este atraso na entrega será por uma boa razão, melhores performances e manutenção de motores, a verdade é que o projecto do superjumbo da Airbus sofre novo revés, depois de em 2016 ter visto encomendas canceladas por parte da Air Austral e Air France-KLM, e de companhias de referencia, já clientes do A380, terem diminuído as frequências, como a Singapore Airlines e a Qantas  que inclusivamente desistiu da encomenda de 8 unidades em Agosto 2016.

Por outro lado poderemos medir a atractividade do projecto nas ordens de encomendas que se realizaram ao longo dos anos. Depois de 318 ordens entre 2001 e 2014, em 2015, a Airbus recebeu uma ordem e este ano de 2016 não foi colocada nenhuma nova encomenda.

A Airbus anunciou que está no momento à procura de novo financiamento para se preparar para divida gerada nos próximos anos pelo programa A380, cujas vendas estão abaixo do esperado.
Neste momento o programa conta com 319 encomendas, estando 119 em “backlog” e sem perspectivas de novas encomendas para 2017.

A Emirates é a maior companhia do mundo a operar os superjumbos com uma forte actual de 89 aeronaves aguardando 53 novas unidades.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...