O evento do ano para a aviação ultraligeira – Rotax Fly In 2014

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Tap_790x120

Com uma forte presença na AERO Freidrichshafen, foi com muito interesse que visitámos o ‘stand’ da ROTAX, onde o lançamento do seu evento bienal Fly-In 2014 era o destaque.

A celebrar 25 anos do motor 912, o primeiro a quatro tempos da ROTAX para a aviação ultraligeira, a fábrica volta a promover um evento num aeródromo da Áustria a 15 quilómetros das suas instalações fabris em Gunskirchen.

Um evento a não perder, não só pela oportunidade de conhecer outros pilotos que usam o motor e consequente partilha de experiências, como também pela visita guiada à fábrica, onde os visitantes terão oportunidade de falar com os engenheiros da ROTAX. Outra aliciante deste encontro na Áustria são os eventos que estão programados e que, certamente, farão as maravilhas dos pilotos.

 

Mas não era só de Fly-In que se falava no stand da ROTAX. Logo à entrada estava o renovado 912 is, que agora se chama 912 Is Sport. Falámos com Christian Mundigler, Director-geral da fábrica, que nos guiou na apresentação deste motor, um autêntico ícone da aviação ultraligeira.

O 912 is é produzido desde Março de 2012  e tem agora uma evolução com mais potênci, e menos consumo que permite uma descolagem mais curta e uma melhor razão de subida. Esta actualização vem também acrescentar o melhor alcance da classe em velocidade de cruzeiro, de acordo com o fabricante .

“Este novo motor vem de encontro às expectativas dos nossos clientes que nos recomendavam mais potência. As alterações efectuadas  permitem-nos entregar 132Kn às 5000 rpm, o que é óptimo para os ultra-ligeiros com sistema de hélice de passo fixo”, disse-nos Mundigler.

As alterações, difíceis de perceber a olho nu, passaram por uma revisão da caixa de ar, agora com mais 27 milímetros, e que passa a ser de alumínio em vez de plástico. Foram também colocados novos filtros de admissão.

O 912 is Sport tem também um novo sistema de gestão de software que permite poupar custos de manutenção, visto que a gestão computorizada da injeção retira muitos dos problemas da sincronização de carburadores. O novo sistema permite também efectuar análises de diagnóstico ao motor.

 

 As boas notícias não ficam por aqui. Christian Mundigler, revelou-nos que para os primeiros 500 clientes que já possuem o 912 is, está disponível gratuitamente este up-date, só tendo de pagar a mão-de-obra que resulta da instalação.

 

Neste kit estão incluídos a nova caixa de ar, filtros de admissão e instalação de novo software. Esta acção está disponível para candidaturas até Outubro de 2014.

 Voltamos ao mega-evento que irá decorrer na Áustria. Convidamos os nossos leitores para participar nesta viagem memorável, onde terão oportunidade de conhecer a fábrica da ROTAX, assistir a eventos de luxo e, quem sabe, poder experimentar outros aviões, num ambiente paradisíaco por entre as montanhas verdejantes da Áustria.

infografico-rotax

 

Banner Aero Friedrichshafen 2014

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...