O Ferrari da Aviação Geral está de volta! (fotos inéditas)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Depois de muitas falências e de inúmeros recomeços a Mooney Airplanes acertou o rumo após a entrada de capitais chineses, que permitiram o relançamento da linha de montagem de aeronaves. Está assim de regresso o fabricante do mítico M22 Mustang, um avião a pistão monomotor pressurizado que atingia velocidades de 201 mph, ou 323 Km/h. Já tínhamos anunciado este regresso desde que o novo investidor, a companhia Soaring America Corporation, liderada por  Cheng Yuan, agora CEO da Mooney, tomou posse. Contudo, sempre houve alguma desconfiança por parte da indústria, dos proprietários e entusiastas da Mooney, o que é compreensível devido aos os imensos atrasos e recuos, levando inclusivamente a linha de produção a fechar em 2010.

Mas acontece que os míticos monomotores com a característica de empenagem cortada em linha recta estão de volta! A companhia anunciou um investimento de 50 milhões de dólares e contratou 85 trabalhadores com o intuito de finalizar rapidamente os  cinco aviões ‘moribundos’ que permanecem na linha de produção desde que a fábrica encerrara em 2010.

 

Novo Mooney Acclaim Cabine

A nova equipa de engenharia só teve de se dedicar mais algum tempo e, qual lufada de ar fresco, incluir alguns “upgrades” ao Acclaim, para que o resultado surpreendesse todos quantos esperavam pelo novo avião.  Equipado com Garmin 1000 e novos interiores, o novo Acclaim não esquece a sua herança onde a elevada performance é marca. A segurança também foi aumentada com vários sistemas redundantes e nova gestão electrónica de motor.
A Mooney oferece agora vários sistemas de oxigénio e ar condicionado e um sistema de anti-gelo TKS, certificado para voos em condições propícias à criação de gelo. Um conjunto que só a Mooney pode oferecer no mercado da aviação geral.

Desde que o primeiro avião rolou em 1929, que e a Mooney se tornou a lenda da velocidade na aviação geral. Sob o aplauso de muitos proprietários, pilotos e entusiastas a Mooney regressa agora com a entrega de cinco aviões até ao final de ano e de 30 aeronaves em 2015, entre os modelos Acclaim e Ovation.

 

 

Novo Mooney Acclaim

Para comemorar o lançamento da sua primeira unidade, a Mooney está a promover um leilão on-line do primeiro avião a sair da linha de produção. O valor arrecadado por este leilão reverterá para o Museu da História da Mooney, um obra que também foi lançada pela actual administração.
As licitações serão aceites até o dia 11 de Junho e o vencedor será anunciado a 29 de Julho na Air Venture em Oshkosh, nos Estados Unidos da América.

Na altura desta reportagem a oferta mais alta estava posicionada nos 320 mil dólares, para um avião cujo preço novo de mercado está avaliado em 800 mil dólares.

Esperamos poder lançar mais novidades dos novos modelos Mooney em breve. Enquanto isso revelamos quais os representantes da Mooney para os mercados de língua portuguesa:

This slideshow requires JavaScript.

 

FOTOS: MOONEY Aircraft / Facebook

 

Representante para o BRASIL

Premium Jet Ltda
Luciano Cordeiro
Aeroporto Internacional Afonso Pena – Hangar RIO
São José dos Pinhais
Paraná 83010-620 Brazil
Phone: 5541.3384.9200
[email protected]
www.premiumjet.aero

Representante para PORTUGAL
Troyes Aviation
Aeroport de Troyes Barberey
B.P. 47
10600 La Chapelle France
Francoise Horiot
Antoine Horiot
W 33.3.25.74.60.14
F 33.3.25.74.15.37
[email protected]

Troyes Aviation

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...