O Verão é ‘mesmo’ quente!

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Após uma ausência prolongada devido ao Verão (época em que nem sempre se pode estar na praia), estou de volta ao NewsAvia para continuar a colaborar com o site de notícias em Português sobre aviação.

Assim, nesta minha publicação irei abordar, ainda que muito sucintamente, o Verão na aviação.
Como se sabe a aviação é um sector que conhece “altos e baixos” mas, sem dúvida, que o Verão é a época do ano em que nós, profissionais do sector, temos mais trabalho.
É gratificante ver que somos responsáveis por transportar as pessoas e os seus ‘bens’ para o destino de férias ou de regresso ao País, após uma temporada fora.
Óbvio que toda a operação aeronáutica não depende somente das companhias aéreas e dos profissionais (pilotos e assistentes de bordo). Toda a operação aeroportuária é, também ela, responsável por colocar em marcha o dia-a-dia deste gigante negócio que move milhões de pessoas.
Após o Verão o ‘botão é colocado na pausa’… a operação continua mas com mais calma. Isso também se verifica nos aeroportos mas não por muito tempo.
O Natal está aí a chegar e, com ele, vêm mais passageiros e mais actividade para todos ‘nós’.

É com entusiasmo que a partir de agora escrevo de Portugal já que, no passado dia 24, regressei para voar a partir de Lisboa.

Continuação de bons voos a todos e espero ver alguns amigos a bordo.

Um abraço a todos.

João Miguel Palma Costa


Nota: Todos os textos publicados na secção blogger integram um espaço de participação dos leitores e seguidores, que convidamos para tal. São da responsabilidade do autor, sendo que não expressam necessariamente a opinião da NEWSAVIA.

João-Palma-Costa-Blogger-Newsavia

João Palma Costa é licenciado em Turismo, ramo de Marketing, pela Universidade do Algarve/Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo.

Desde 2012 que é comissário de bordo na companhia irlandesa Ryanair. Está agora colocado na base de Lisboa (Portugal) de pois de vários anos a operar a partir de Madrid (Espanha).

João Palma Costa após a licenciatura passou por dois projectos hoteleiros de luxo no Algarve, onde assumiu lugares de responsabilidade. Antes, entre 2005 e 2006, a convite do Director dos Serviços de Turismo do Governo da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) estagiou nos Departamentos de Marketing, Mercados, Relações Públicas e Eventos/Projectos Especiais. No Oriente teve oportunidade de contactar directamente com os novos mercados de turismo emergentes: Brasil, Índia, China e África. Participou activamente nos projectos de elaboração de estudos para o “Grande Prémio de Macau”, “Festival Internacional de Fogo de Artifício” e em diversos certames de turismo Internacional, nomeadamente na ITB (Berlim) e no WTM/Londres.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...