OGMA aposta na formação de técnicos de manutenção aeronáutica

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, S. A. aposta no reforço das competências das suas equipas para responder aos desafios colocados pelos clientes. No âmbito da política de investimento no desenvolvimento dos seus profissionais, a OGMA mantém a sua aposta na formação de técnicos de manutenção aeronáutica.

Atuando numa indústria onde o rigor e a qualidade são imprescindíveis, a OGMA desenvolve, de forma continuada, programas de formação dirigida aos seus colaboradores, com uma forte componente teórica e prática. É neste contexto que surge o Curso de Técnicos de Manutenção Aeronáutica – Licença Part. 66, um requisito obrigatório definido pela EASA (European Aviation Safety Agency), a entidade europeia reguladora da segurança e proteção ambiental na aviação civil no espaço comunitário.

A formação é ministrada em parceria com uma entidade externa, devidamente certificada pela autoridade aeronáutica e dirige-se a colaboradores com comprovada experiência de trabalho em manutenção de aeronaves que procuram consolidar com formação teórica a componente prática já adquirida com o trabalho diário.

O curso tem uma duração aproximada de 800 horas, com formação em sala destinada a preparar os formandos para os exames dos vários módulos formativos. Para além de matérias de âmbito mais geral, como a Matemática e a Física, temas mais específicos do ramo da Manutenção Aeronáutica (Eletricidade, Motores, Aerodinâmica ou Estruturas), a formação inclui ainda uma componente comportamental, destinada a desenvolver a cultura aeronáutica (Fatores Humanos e Regulamentação Aeronáutica).

“Para a OGMA, é essencial ter equipas motivadas e preparadas para dar a melhor resposta, no tempo certo, aos nossos clientes. Este curso espelha o compromisso da empresa em ter os colaboradores devidamente qualificados, do ponto de vista teórico e prático, para garantir o patamar de qualidade exigido na indústria aeronáutica. Conhecer os fundamentos da manutenção aeronáutica aliado a um conhecimento geral abrangente são as bases que acreditamos ser fundamentais para o sucesso de qualquer organização. A formação é uma aposta da OGMA”, afirma Ana Guimarães, diretora de Recursos Humanos da OGMA.

As iniciativas da OGMA no domínio da formação e desenvolvimento pessoal são dinamizadas através da Academia OGMA, que tem como principal objetivo formar e renovar conhecimentos dos quadros da empresa. A Academia OGMA está organizada por Escolas, que ministram formações com conteúdos pensados para os diferentes níveis de atuação dos seus colaboradores com base numa lógica evolutiva de formação. Uma destas Escolas visa a formação e desenvolvimento dos colaboradores que desempenham funções diretamente ligadas à produção e tem como principal eixo a qualificação técnica. No contexto do seu relacionamento com a comunidade, a OGMA tem ainda protocolos com outras entidades ligadas ao emprego e ao ensino, como o IEFP e a Escola Secundária Gago Coutinho, em Alverca.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...