OGMA releva participação no projecto do novo avião militar da Embraer

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O KC-390, o novo avião de transporte militar construído pela Embraer, realizou esta terça-feira, 3 de Fevereiro, o primeiro voo de teste. Pouco mais de três meses após a apresentação pública da aeronave (roll-out), em São Paulo, no Brasil, é dado um novo passo neste projeto aeronáutico, que conta com a participação da OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal.

A OGMA, que é responsável pelo fabrico de importantes componentes estruturais para a aeronave militar, está a trabalhar para dar continuidade à produção dos elementos que tem a seu cargo, de forma a cumprir o calendário definido pela Embraer para as primeiras entregas do KC-390, refere uma nota de imprensa distribuída na quarta-feira pela assessoria da empresa em Portugal.

No seu voo inaugural, o KC-390 realizou manobras para avaliação das características de voo e executou uma variedade de testes de sistemas, após ter efetuado um exaustivo conjunto de simulações e de testes em solo.

A OGMA, a empresa líder da indústria aeronáutica portuguesa, tem a seu cargo o fabrico da fuselagem central, fabrico e montagem dos ‘sponsons’ direito e esquerdo (conjuntos com cerca de 12 metros de dimensão que compõem a carenagem do compartimento do trem de aterragem) bem como dos lemes de profundidade. Estas peças são fabricadas em material compósito e ligas metálicas.

O envolvimento da OGMA no KC-390 iniciou-se ainda na fase de planeamento e conceção da aeronave, numa relação de parceria e de proximidade com a EMBRAER. A empresa participou na fase inicial do Desenvolvimento do Produto (Joint Definition Phase) e no desenvolvimento e gestão de uma cadeia de fornecimento sustentada, competitiva e flexível, preferencialmente nacional. A participação da OGMA neste projeto aeronáutico contribuiu positivamente para a performance da companhia, elevando o peso da área de negócio de Aeroestruturas no total de vendas da empresa.

O KC-390 é uma aeronave de transporte militar tático e reabastecimento em voo que representa um avanço significativo em termos de tecnologia e inovação na indústria aeronáutica. Projetado para estabelecer novos padrões na sua categoria, com menor custo operacional e flexibilidade, o KC-390 pode executar uma ampla gama de missões: transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento aéreo, busca e resgate e combate a incêndios florestais, entre outras.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado