Operação Carnaval nos aeroportos do Brasil com boa pontualidade

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O primeiro balanço parcial da Operação Carnaval 2016, no Brasil, coordenada pela Secretaria de Aviação da Presidência da República, aponta que apenas 6,9% dos 9.473 voos programados entre 4 e 10 de fevereiro partiram com atraso superior a 30 minutos. O resultado, que considera os sete aeroportos com maior fluxo de passageiros durante a festa popular brasileira, está dentro da meta de desempenho estabelecida pelo governo federal, que é manter os atrasos abaixo de 15%. O índice médio de pontualidade registado, no período, foi de 93,1%.

Para o ministro da Aviação, Guilherme Ramalho, a pontualidade é um atestado de eficiência e eficácia da atividade aeroportuária. “No setor aéreo, o trabalho integrado é uma política compartilhada por governo, iniciativa privada, gestores e operadores. Quando um número vai bem, é sinal que a atividade, como um todo, funcionou de acordo com as regras, responsabilidades e todo o planeamento feito para atendimento ao passageiro”, analisa.

O terminal mais pontual foi o de Brasília (4,11% de atrasos), seguido por Recife (4,29%), Congonhas (5,26%), Santos Dumont (5,48%), Galeão (5,97%), Salvador (7,31%) e Guarulhos (11,34%). Juntos, os sete aeroportos representam 55% da movimentação anual de passageiros no País.

A Secretaria estima que entre 4 e 10 de fevereiro, três milhões de viajantes tenham passado pelos sete aeroportos da Operação. Até o dia 15, o número deve subir para 5 milhões. A projeção é calculada com base na oferta (autorizada pela ANAC) de assentos das companhias aéreas, e considerando uma ocupação média de 85%.

O último pico de movimentação de passageiros da operação deve acontecer nesta sexta-feira, dia 12 de fevereiro, quando 435,2 mil pessoas devem passar pelos terminais. Os aeroportos de São Paulo (Guarulhos e Congonhas) terão, juntos, a maior movimentação desta sexta-feira: 203,2 mil viajantes.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...