Bem-vindo, !|Sair

Phenom 300 da Embraer lidera vendas no segmento desde há quatro anos      

O Phenom 300 da Embraer voltou a ser o jato executivo mais vendido no mundo, pelo quarto ano consecutivo, com 63 aeronaves registadas em 2016. A informação foi divulgada na semana passada, pela Associação dos Fabricantes de Aviação Geral (GAMA, na sigla em inglês), que junta as fábricas de aviões ligeiros e executivos.

“Estamos muito felizes por ver novamente o Phenom 300 receber um reconhecimento tão importante do mercado. Estamos muito gratos aos nossos clientes pela validação do design original da aeronave, bem como de todas as suas entradas”, disse Paulo César Silva, presidente executivo da construtora brasileira.

Em sete anos de operação, a frota Phenom 300 aproxima-se das 400 aeronaves, tendo atingido mais de metade da quota de mercado de jatos leves desde 2012. O aparelho opera em 30 países e acumulou cerca de meio milhão de horas de voo.

Por outro lado, o Cessna Citation Latitude, da Textron Aviation, arrecadou o título de avião de médio porte mais vendido, com 42 entregas no ano passado.

Já a Dassault entregou 49 jatos executivos de cabina média e grande, a Gulfstream 88 jatos de cabina grande e a Bombardier entregou 51 dos modelos Global 5000 e 6000.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica