Piloto ‘descontrolado’ filmado em controlo de segurança – Companhia decidiu suspendê-lo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-newsavia-app-android-750x65

Um co-piloto da Citilink, companhia de baixo custo da Indonésia, suspendeu na quinta-feira, dia 29 de dezembro, um piloto que se apresentou alegadamente embriagado num controlo de segurança do Aeroporto de Surabaya, capital da província de Java Oriental e segunda maior cidade do país.

A situação tornou-se ainda mais grave quando surgiu na Internet, através do canal ‘YouTube’, um vídeo registado por um passageiro que mostra o piloto a andar de forma titubeante, dando indícios de que tinha ingerido álcool a mais.

O passageiro que fez o filme disse à imprensa que ficou surpreendido ter visto o jovem piloto nessas condições e filmou a sua entrada no controlo de segurança para se certificar e mostrar às autoridades antes que ele chegasse a embarcar.

Outras fontes dizem que o vídeo foi disponibilizado pelo sistema de segurança do próprio aeroporto e colocado na Internet, para obrigar a companhia aérea a tomar uma posição, pois já não seria a primeira vez que pilotos da Citilink eram vistos a consumir bebidas alcoólicas nos bares do aeroporto.

O piloto foi logo impedido de voar e foi levado pelas autoridades aeronáuticas para o centro clínico do aeroporto, onde se submeteu a análises e despiste do grau de alcoolemia no sangue, o que veio a confirmar o não cumprimento de regras básicas para a atividade de um piloto.

Diretores da companhia aérea confirmaram o incidente e deram na quinta-feira, dia 29 de dezembro, uma conferência de imprensa em Surabaya, onde confirmaram o incidente e a suspensão do co-piloto que não se sabe se seguiria como tripulante escalado ou como passageiro no voo.

Os responsáveis pela empresa aérea, que nesta sexta-feira são elogiados pela imprensa indonésia por terem reconhecido a existência do problema e esclarecido a conduta da companhia aérea, anunciaram que todos os tripulantes da empresa serão chamados nas próximas semanas a Jacarta para exames médicos complementares, para despiste de eventuais hábitos alcoólicos.

A Citilink Indonesia é uma das mais importantes companhias de baixo custo do país e integra o grupo da Garuda Indonesia. Fundada em 2012 tem uma frota de 34 aviões Airbus A320 novos (recebeu no dia 29 de dezembro o 35º avião diretamente da Airbus) e realiza cerca de 230 voos por dia para 27 destinos domésticos e em países asiáticos, entre eles Dili, na República de Timor-Leste. Tem bases operacionais em Jacarta e Surabaya.

 

  • A imagem de entrada foi obtida na conferência de imprensa, em que foi anunciada a suspensão do piloto. Em seguida poderão ver o vídeo que foi disponibilizado no canal ‘YouTube’ que mostra o co-piloto da Citilink Indonesia no controlo de segurança do aeroporto, a passar de forma muito descontrolada:

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV recebe Bombardier Dash 8 Q300 para repor ligações interilhas em Cabo Verde

A companhia TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde...

GOL programa início dos voos entre Brasília e Bogotá (Colômbia) para 27 de outubro

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas vai ampliar as...