Piloto do avião da Jet Airways defende-se e contesta juízos apressados

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

Um dos dois pilotos que tripulavam o avião Boeing 737-800 da Jet Airways que na madrugada de terça-feira, dia 27 de dezembro, se despistou no Aeroporto Internacional de Dabolim, em Goa, na Índia, (LINK notícia relacionada) escreveu uma carta que foi publicada nesta quarta-feira, no blogue ‘Wordsbyvk’, em que pede para não ser condenado pelo que não é culpado, ao mesmo tempo que contesta o tratamento que a imprensa indiana tem dado ao incidente e que de uma forma geral concede a outros eventos semelhantes.

Na carta, intitulada ‘If he’s alive nail him, if he’s dead blame him !’, em tradução livre ‘Se ele estiver vivo crucifica-o, se ele estiver morto culpa-o!’, o piloto que não se identifica, mas que o blogue diz ser um dos que tripulavam o avião da Jet Airways, escreve sobre a inculpação fácil de um piloto quando as coisas correm mal, por parte de alguns jornalistas e meios de comunicação que desconhecem o funcionamento de uma aeronave e todas as envolventes e procedimentos de um voo e que desbaratam o trabalho honrado e sério de um piloto no seu posto de trabalho. O mesmo aponta também o dedo aos passageiros que em qualquer situação de risco, ou outra que torne a viagem menos interessante, inculpam os pilotos.

A carta está escrita em inglês. Um jornalista indiano especializado em aviação solicitou ao ‘Newsavia’ a sua publicação e é com total entendimento das razões que levaram esse piloto a escrevê-la que a publicamos, certos de que se trata de um relato e uma descrição real e honesta dos factos. Por isso evitámos traduzi-la, até porque poderíamos alterar o sentido de alguma frase ou, mesmo, fugir do contexto, que em termos do relato o piloto decidiu revelar.

Entretanto, um comunicado da companhia Jet Airways distribuído na noite de terça-feira, em Mumbai, diz que a tripulação técnica da aeronave, piloto comandante e co-piloto, foi suspensa até conclusão do inquérito, de acordo com diretrizes da Direção-Geral de Aviação Civil da Índia.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...