Pilotos brasileiros contra penalizações exageradas impostas pela ANAC

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Cerca de 50 pilotos comerciais juntaram-se ontem, sexta-feira, dia 23, numa acção de protesto, no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, contra a anunciada medida da  Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) de multar empresas áreas que não cumprirem os horários de voos programados ou falharem os ‘slots’ previstos nos aeroportos brasileiros durante o período em que se disputam os jogos da Copa do Mundo em futebol, que decorrem em 12 diferentes cidades brasileiras entre Junho e Julho. As multas variam entre os 12 mil e os 90 mil reais, como já noticiámos (vide notícia LINK).

De acordo com o presidente da Ordem dos Aviadores de Minas Gerais (OAMIG), comandante Montezum Miranda,  a medida pode colocar em risco funcionário e passageiros, refere o portal noticioso mineiro ‘O Tempo’, que se publica em Belo Horizonte.

“Além da multa para as empresas, os pilotos também podem ser penalizados e até perder a carteira por seis meses”, contou o comandante Miranda. A nova legislação refere que os pilotos não poderão atrasar mais de 15 minutos.

O grupo que estava no aeroporto preencheu um relatório de segurança que será entregue ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão responsável pela fiscalização da aviação.

Caso não ocorra mudança na decisão, na semana que vem, o grupo pretende abordar os passageiros e explicar que a decisão fere a segurança de voo.

 

  • Foto: Alex de Jesus/’O Tempo’, Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...