Pilotos da Air Transat detidos por terem ingerido álcool

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=

A polícia da Escócia deteve nesta segunda-feira, dia 18 de julho, dois pilotos, de 39 e 37 anos de idade, por suspeita de se apresentarem ao serviço depois de terem ingerido bebidas alcoólicas. O incidente terá ocorrido poucos minutos antes do início do um voo da companhia Air Transat, do Canadá, descolar do Aeroporto Internacional de Glasgow com destino ao Aeroporto Internacional de Toronto, na província do Ontário, no Canadá.

Segundo os jornais britânicos a polícia respondeu a um alerta de outros tripulantes do mesmo voo que alegaram que os dois pilotos e um outro colega da tripulação consumiram bebidas alcoólicas num bar do aeroporto, antes de terem embarcado no voo em que iriam trabalhar. A polícia escocesa não confirmou os fatos, mas adiantou que a suspeita era a eventual ingestão de álcool e que os tripulantes detidos foram submetidos a testes e que o processo seguirá nas instâncias competentes.

Entretanto a companhia aérea confirmou o incidente, dizendo que aguardava os resultados das diligências policiais, competentes para tais situações, e que tinha colocado os cerca de 250 passageiros em hotéis nos arredores do aeroporto. Aos jornalistas a Air Transat disse que “a segurança dos passageiros é a sua prioridade” e aos seus clientes comunicou que por “motivos operacionais” o avião não podia efetuar a viagem de regresso ao Canadá e que estava a tratar do transporte, que deverá verificar-se nesta terça-feira, dia 19 de julho.

O avião, um Airbus 310, matrícula C-FDAT, encontra-se estacionado no Aeroporto Internacional de Glasgow. Uma tripulação da companhia canadiana será deslocada de Toronto para levá-lo de volta. Possivelmente no voo no qual reembarcarão os passageiros que aguardam transporte em Glasgow.

 

  • Notícia em atualização – 11h30 UTC

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...