Pilotos da Lufthansa prolongam greve até quinta-feira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

O sindicato dos pilotos da Lufthansa, o Vereinigung Cockpit, anunciou na manhã desta quarta-feira, dia 23 de novembro, mais um dia de greve, que será na quinta-feira, dia 24.

A greve desta quarta-feira, segundo previsão da companhia aérea alemã, levará ao cancelamento de 876 voos, sete dos quais nas rotas portuguesas. A Lufthansa tinha programados para hoje 3.000 voos, dos quais seriam entre a Alemanha e Portugal. Apenas serão realizados cinco.

Entretanto, face ao inesperado prolongamento da greve por mais um dia, a companhia alemã já avisou que está a reprogramar os seus voos para quinta-feira, não havendo ainda ideia de quais serão os afetados. Para Portugal estão previstos, no horário, dez voos. A empresa já distribuiu um aviso às agências de viagens para que os passageiros confirmem a situação dos seus voos, através da Internet, antes de irem para os aeroportos.

A greve convocada implica apenas os pilotos da companhia aérea Lufthansa, não sendo afectadas as outras transportadoras do grupo, designadamente Lufthansa CityLine, Germanwings, Eurowings, Air Dolomiti, Austrian Airlines, Swiss e Brussels Airlines.

O sindicato reclama um ajuste salarial através de um aumento médio de 3,66% para os últimos cinco anos, com efeitos retroativos.

A empresa distribuiu um comunicado em que critica a atitude do sindicato dos pilotos, considerando-os culpados pelo prejuízo que estão a provocar à empresa e também aos milhares de clientes que não poderão viajar neste dois dias. Esta é a 14.ª paralisação dos pilotos da Lufthansa desde Abril de 2014.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado