Piper M600 recebe luz verde da ANAC no Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 

A Piper Aircraft, Inc. obteve aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) no Brasil para operar e vender o  seu modelo  de topo de linha, o monomotor turbo prop M600.

“A aprovação do M600 pela ANAC é uma ótima notícia para a Piper Aircraft e para o nosso concessionário brasileiro J.P. Martins Aviacão. Estamos ansiosos para trazer o nosso mais novo produto para o mercado brasileiro “, disse Simon Caldecott, Presidente e CEO da Piper Aircraft. “Dado o aumento de alcance, carga útil e velocidade, bem como a aquisição competitiva e custos operacionais, o M600 está perfeitamente posicionado para apoiar as necessidades dos clientes nessa região.

Paulo N. Martins, presidente da J.P. Martins acrescentou: “Apesar dos desafios econômicos que estão presentes no nosso mercado, estamos começando a ver sinais de melhoria. O momento da aprovação da ANAC é perfeito. Estamos certos de que com sua tecnologia avançada, melhor desempenho, alcance e baixo custo operacional, o M600 superará as expectativas dos clientes brasileiros “.

Sobre o Piper M600

O M600, é o modelo mais avançado da familia M-class da Piper, acomoda até seis  passageiros e é alimentado por um motor Pratt & Whitney PT6A-42A turbopropulsor com cerca de 600 SHP. A aeronave tem uma velocidade máxima de 274 ktas / 507 km / h com as configurações máximas de potência disponíveis e tem um alcance máximo  de 1.484 nm / 2.748 km em configuração de cruzeiro.

O M600 apresenta a mais avançada suíte de aviônicos de aviação geral disponível da Garmin. O Garmin G3000 oferece intuitividade líder do setor e poderosas capacidades de aviónica.

O design inovador do interface de voo permite uma gestão fácil e eficiente da cabina de pilotagem, aumentando as margens de segurança e reduzindo a carga de trabalho dos pilotos.

Todo o cockpit foi ergonomicamente pensado para o piloto, o controlo de rádios, canais de áudio e intercomunicador, códigos de transponder, gráficos, mapeamento, entrada de plano de voo e configuração do sistema foram grandemente simplificados com o controlador de ecrã táctil Garmin GTC 570. Os GTC 570s duplos fornecem um ponto de acesso centralizado para a maioria de todos os ajustes de afinação, seleção e dados de aviônicos. O M600 possui recursos de segurança aprimorados, incluindo o Modo de Descida de Emergência, Proteção Eletrônica de Estabilidade, Modo de Nível e Proteção para excesso, e baixa  velocidade .

A estética, a ergonomia e as tecnologias dos novos aviões Piper M600 redefinem o conforto e a conveniência. O M600 interior apresenta recém-estilo assentos, que foram otimizados para o conforto, bem como painéis laterais reforçada com melhor interface de passageiros. Além disso, três novas paletas de cores foram cuidadosamente criadas com o cliente em mente. Um processo abrangente de pesquisa ajudou a identificar os recursos e atributos que seriam mais apreciados por pilotos e clientes, incluindo portas de carregamento USB, mesas dobráveis ​​executivas e assentos dobráveis.

O Piper M600 está disponível no Brasil a partir de 2,89 milhões de dólares.

 

 

“Como

 

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...