Bem-vindo, !|Sair

Polícia apreende 400 kgs de droga em avião acidentado no Mato Grosso


 

A polícia brasileira confirmou na segunda-feira, dia 24 de abril, a apreensão de cerca de 400 quilogramas de pasta de cocaína que estava no interior de um avião ligeiro que fazia um voo clandestino para uma pista ilegal, localizada a cerca de 75 quilómetros de distância do município de Tangará da Serra, no Estado do Mato Grosso.

O avião, um bimotor Embraer EMB-810C Seneca II, que ostentava a matrícula matrícula PT-ENY, estava a fazer a aproximação final à pista improvisada no meio do mato, quando o piloto se apercebeu de que, além dos comparsas que esperavam o carregamento de droga, também a polícia andava nas redondezas à espera que a aeronave pousasse.

O piloto tentou borregar (arremeter) a aterragem, mas o avião acabou por descontrolar e cair ainda no perímetro terraplanado da pista clandestina. Os agentes policiais rodearam os suspeitos, num total de cinco pessoas, contando com o piloto da aeronave, tendo havido ainda troca de tiros com dois deles que se encontravam armados.

A polícia que distribuiu imagens e elementos sobre a operação que terá se desenrolado no passado domingo, dia 23 de abril, disse que apreendeu ainda diverso equipamento electrónico de comunicações, telefones celulares e cerca de 5.000 reais em dinheiro, além das armas. Os feridos passaram por tratamento hospitalar e todos se encontram sob custódia policial à ordem do Tribunal.

No último mês a polícia no Estado do Mato Grosso, em duas operações e em apenas três dias tinham apreendido cerca de tonelada e meia de droga, pronta para ser colocada em mercados de consumo.


“Como

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica