Porsche Cayenne reboca A380 da Air France e ganha recorde no ‘Guiness’ – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

Um Porsche Cayenne rebocou com sucesso um Airbus A380 da Air France, o maior avião comercial de passageiros do mundo que pesa 285 toneladas, e obteve direito a figurar no topo do Livro dos Recordes ‘Guiness’, na sua categoria. O Cayenne, conduzido por Richard Payne, técnico da Porsche no Reino Unido, rebocou o avião por uma distância de 42 metros no hangar de Manutenção H6 da Air France no Aeroporto de Paris/Charles de Gaulle, melhorando assim o recorde do mundo precedente do ‘Guinness’ estabelecido nas 115 toneladas.

Para a ocasião, a Air France disponibilizou o seu hangar H6, equipado com tecnologia de ponta, e um dos seus 10 Airbus A380 para concluir com êxito este projeto. O hangar de 60 000 metros quadrados, concebido especialmente para abrigar o Airbus A380 da Air France, costuma albergar todas as atividades de engenharia e de manutenção da frota da companhia. O contraste entre os dois motores é surpreendente: o Porsche Cayenne (4,80 metros de comprimento) foi atrelado ao maior avião de transporte de passageiros do mundo, o Airbus A380 (73 metros de comprimento), através de uma barra de reboque standard do Cayenne.

O recorde do mundo Guinness foi estabelecido em primeiro lugar com o modelo Cayenne S Diesel de 385 cavalos com um binário de 850 Nm. A experiência foi de seguida repetida com um Porsche Cayenne Turbo S.

Richard Payne, técnico da Porsche no Reino Unido, comentou: “Habitualmente não vamos tão longe para testar os limites dos nossos carros, mas penso que hoje conseguimos atingir o objetivo. Senti que estava a ser uma tarefa difícil, mas a viatura não mostrou qualquer sinal de fraqueza e fez o que tinha a fazer. Os meus retrovisores estavam cheios de Airbus, o que foi extraordinário”.

“Tal como a Porsche, a Air France Industries KLM Engenharia & Manutenção valoriza a curiosidade e procura ultrapassar continuamente os limites da engenharia”, disse a propósito Gery Mortreux, diretor-geral da Air France Industries. “Foi uma honra acolher a Porsche no nosso hangar em Paris/Charles de Gaulle, onde trabalham os engenheiros dedicados habitualmente à nossa frota de 10 Airbus A380, um dos mais sofisticados aviões do mundo”, acrescentou.

“Tenho atestado alguns recordes surpreendentes enquanto árbitro dos ‘Guinness World Records’, mas ver um Porsche Cayenne 2 rebocar um dos maiores aviões do mundo é, definitivamente, um dos mais espetaculares. As minhas felicitações vão para as equipas que conseguiram executar esta proeza”, observou Pravin Patel, árbitro do Guinness World Records.

De acordo com as regras da organização ‘Guinness World Records’, o teste foi supervisionado por engenheiros independentes da UTAC CERAM. Depois de definido o recorde, foram efetuados os testes de desempenho da viatura, sendo escrutinada a integralidade dos principais componentes e o sistema eletrónico, para confirmar que o veículo estava totalmente conforme a norma de produção.

 

  • Veja em seguida o vídeo que mostra o reboque do A380 da Air France a ser rebocado pelo Porsche Cayenne no passado dia 21 de abril no Aeroporto de Paris/Charles de Gaulle:


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...