Portugal recebe aviões estrangeiros para combate a incêndios

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Já estão em Portugal cinco aviões de combate a incêndios florestais Canadair, enviados por países estrangeiros, dois vindos de Marrocos, dois de Espanha e um de Itália, que irão ajudar no combate aos fogos que neste Verão estão a consumir a floresta portuguesa, em muito maior percentagem do que nos últimos anos. Nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, os dois aviões marroquinos entraram já em atividade, depois dos espanhóis.

Os aviões espanhóis e italiano chegaram na sequência do acionamento formal do mecanismo europeu de proteção civil por parte do Governo Português, assim como de um pedido de ajuda a Marrocos que imediatamente disponibilizou dois aviões, o que, aliás, já aconteceu em ocasiões anteriores.

Constança Urbano de Sousa, ministra da Administração Interna, anunciou na quarta-feira ter sido acionado o protocolo bilateral estabelecido com a Federação Russa para a vinda de mais meios, sem especificar, porém, quantos são ou quando chegam. O que se sabe é que não há ainda qualquer resposta das autoridades de Moscovo.

Portugal tem 25 meios aéreos, helicópteros e aviões, empenhados na campanha de combate aos fogos florestais, um dispositivo que é acionado todos os anos nos meses mais quentes de Verão.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...