Pratt & Whitney aumenta produção de motores para responder aos A320neo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Pratt & Whitney está a planear reservar cerca de 13% da produção deste ano dos motores Geared Turbofan para substituir unidades com defeitos, obrigando assim a fábrica a tomar uma série de medidas para resolver as falhas existentes.

Pelo menos 42 motores que motorizam os novos A320neo da Airbus, tiveram de ser removidos a nível mundial desde o dia 24 de fevereiro, citando o regulador indiano de aviação civil, devido a problemas com a câmara de combustão e com os rolamentos.

A India tem atualmente a maior frota de aviões Airbus A320neo do mundo e o regulador de aviação deste país ordenou às duas companhias aéreas nacionais que os adquiriram a inspeção dos motores com mais de 1.000 horas de serviço.

“A Pratt & Whitney, com o apoio da Airbus, está diretamente em contacto com as autoridades indianas para tratar de questões técnicas e fornecer soluções em tempo útil”, disse o fabricante de motores em resposta por e-mail para consultas, quando questionado por um jornal indiano. A empresa reafirmou ainda a sua meta de produção anual para o motor. “Estamos a trabalhar ativamente com os nossos clientes na Índia e estamos a apoiá-los nas suas operações diárias.”

Para lidar com estes problemas, a Pratt & Whitney introduziu modificações na câmara de combustão, com mais atualizações esperadas até ao final do terceiro trimestre deste ano. A empresa está ainda a estudar potenciais soluções para vedantes de óleo defeituosos que permitam reparações pela asa.

O plano é construir mais de 50 “motores sobressalentes” este ano, como base num objetivo geral de produzir 350 a 400 motores. Ao reservar um grande espaço de produção para aviões em serviço, a questão poderia determinar a entrega de novos aviões.

A Índia é um mercado crucial tanto para a Airbus como para a Pratt & Whitney. A companhia de baixo custo IndiGo encomendou 430 aviões A320neo, 17 dos quais já estão ao serviço.

A Go Air tem cinco em operação e receberá mais 139 aparelhos. A estatal Air India voa com dois A320neos, porém são alimentados por motores CFM International.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...