Presidente da Euro Atlantic reúne-se com ministro cubano em Madrid

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Presidente do Conselho de Administração da companhia portuguesa Euro Atlantic Airways (EAA), Tomaz Metello, tem uma reunião marcada para hoje, quinta-feira, dia 29 de Janeiro, com o ministro do Turismo de Cuba, Manuel Marrero Cruz, que decorrerá no pavilhão deste país caribenho na Fitur – Feira Internacional de Turismo, que decorre na cidade de Madrid, Espanha.

EuroAtlantic TMetello com_Johana_Torre 450pxi

Na preparação da agenda interveio a Embaixadora de Cuba em Portugal, Johana Ruth Tablada de la Torre, que há poucos dias teve uma reunião de trabalho com a diplomata em Lisboa, noticiou a companhia aérea (foto ao lado). Tomaz Metello tem sido o promotor da aproximação da companhia portuguesa com as autoridades cubanas, desde há alguns anos.

A Euro Atlantic no quadro das relações ibero-americanas, entre os Estados da América e os países da Península Ibérica, vem mantendo com empresas estatais cubanas do sector da aviação, hotelaria e turismo, excelentes relações comerciais. No Verão de 2008 chegou a iniciar uma ligação aérea (charter) semanal entre as duas capitais com escala no Porto. O voo da Euro Atlantic nasceu da uma iniciativa de Tomaz Metello, que convidara no início desse mesmo ano o actual ministro do Turismo de Cuba, Manuel Marrero Cruz, para uma vista de trabalho a Lisboa. O memorando sublinhava as intenções da EAA em operar uma aproximação estratégica à transportadora aérea nacional Cubana de Aviación.

Esta aproximação às autoridades cubanas permitiu ao grupo hoteleiro português Pestana (associado da EAA) implantar a sua marca em Cuba, com a abertura do Hotel Pestana Cayo Coco, e ao operador turístico português Sonhando registar a marca ‘terraCuba’. No ano passado este operador, integrado no universo do Grupo Pestana e da EAA, superou todas as expectativas no mercado nacional em vendas de pacotes de férias para o destino Cayo Coco, em voo direto da EuroAtlantic desde Lisboa.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...