Primeiro A320 com a nova pintura da Eurowings começa hoje a voar

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O primeiro Airbus A320 com a nova imagem da Eurowings, companhia subsidiária do grupo Lufthansa, entra hoje ao serviço. O avião com o registo D-AIZQ partirá de Hamburgo pelas 10h55 locais com destino a Praga, na República Checa, onde deverá aterrar pelo meio-dia local.

O avião tem capacidade para transportar 162 passageiros e é o primeiro A320 na frota da companhia nestes últimos anos. Nas próximas semanas chegarão mais aparelhos Airbus A320 com a nova pintura da Eurowings. Virão substituir 23 aviões Canadair que integram a frota da companhia até agora vocacionada para viagens no interior da Alemanha e regionais na Europa.

A nova pintura marca também o início de uma nova fase da empresa, que se caracterizará, no final do ano, junto com a Germanwings e outras pequenas companhias europeias, por um novo conceito de comercialização, anunciado em Junho do ano passado e que está dentro das características do que no mercado do transporte aéreo se designa por baixo custo (‘low cost carrier’). A Eurowings terá frota própria para médio e longo curso.

O conceito ‘Wings’ está orientado para as viagens de férias onde a marca encontrará o seu mercado potencial.

O grupo Lufthansa e as suas companhias subsidiárias têm hoje a maior quota de mercado no transporte ponto a ponto na Alemanha, Áustria, Bélgica e Suíça.

Em Junho passado o Grupo Lufthansa encomendou 10 A320 à Airbus para a nova Eurowings. O grupo aéreo alemão é hoje o maior operador com de aviões Airbus (cerca de 400), dos quais 300 são aparelhos A320.

  • O primeiro avião com as novas cores da Eurowings fotografado na semana passada no aeroporto de Dusseldorfe. Foto: Sven Pipjorke/Lufthansa Group

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...