Primeiro A330-200 da TAP Portugal com cabina renovada já está a voar

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750



O Airbus A330-200 da TAP Portugal, matrícula CS-TOL, batizado com o nome ‘João Gonçalves Zarco’ [navegador português a quem é atribuída a descoberta das ilhas do Porto Santo e da Madeira], já voa com a cabina totalmente renovada. Este é o primeiro de sete aviões A330 que, até ao final deste ano, terão completado este processo, que se insere no âmbito do programa de atualização de frota, anunciou a companhia nesta terça-feira, dia 7 de março.

Este programa representa uma aposta da TAP na melhoria do conforto e do serviço prestado ao cliente e decorre do plano de capitalização da companhia, que investiu 70 milhões de euros na renovação da sua frota. Com a atualização destes aviões, a TAP melhora a oferta aos seus passageiros em todas as classes, alinhando toda a imagem das cabinas à dos A330neo que irão integrar a frota.

A parceria da TAP com empresas portuguesas continua, com a escolha de materiais e desenvolvimento de acabamentos a cargo da ‘Almadesign’, e a pele presente em alguns pormenores da cadeira de Executiva fornecida pela ‘Couro Azul’.

A renovação dos interiores do João Gonçalves Zarco contou com o trabalho de 48 técnicos de manutenção e 7.500 horas de trabalho no Hangar da TAP em Lisboa. O CS-TOL foi o primeiro A330-200 adquirido pela TAP diretamente à Airbus. Foi entregue à companhia portuguesa no dia 26 de novembro de 2007, durante uma cerimónia que teve lugar em Toulouse, nas instalações da fábrica.

A identidade TAP e a sua Portugalidade marcam agora toda a cabina, evidenciando ao mesmo tempo a aposta num caminho de modernidade e a responsabilidade de uma companhia que celebra este ano 72 anos.

 

Novidades na Classe Económica

A cabina de Económica passa a ser constituída por duas categorias: Economy Plus e Economy, na sua designação internacional A configuração e o design sugerem um ambiente fresh, sendo os revestimentos das cadeiras totalmente novos, em tons de verde e cinza no caso da Economy, e em tons de cinza com alguns apontamentos a vermelho, no que diz respeito à Economy Plus. Esta nova categoria tem mais espaço e maior reclinação das cadeiras.

 

Classe Executiva mais moderna e confortável

Na Classe Executiva, onde as alterações são mais profundas, o avião conta com cadeiras totalmente novas, com reclinação total – cadeiras cama – e comprimento da cama de 1,93 metros quando totalmente reclinada. Inseridas num ambiente luxury, disponibilizam agora 25 lugares.

Outros elementos aumentam o conforto dos passageiros que viajam nesta classe são suportes para os auscultadores, luz de leitura individual, mesas de apoio e compartimentos de arrumação, suportes para garrafas, entradas USB e tomadas elétricas individuais.

 

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...