Primeiro Airbus A350 XWB da TAM já está na linha de montagem

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Vila Galé - NewsAvia _ Março

 

A Airbus distribuiu na manhã desta quarta-feira, dia 1 de Abril, a primeira foto oficial do primeiro aparelho A350 XWB destinado à companhia brasileira TAM Linhas Aéreas, em pleno trabalho de montagem nas oficinas da construtora aeronáutica europeia, em Toulouse (França).

A fotografia foi distribuída através do Twitter, na conta da Airbus, que saúda os seguidores brasileiros com um amigável ‘BOM DIA!’ neste dia memorável para a maior companhia aérea do Brasil.

O avião deverá sair da linha de montagem final dentro de quatro semanas, após o que se seguirão os testes de estrutura, instrumentos e de voo. A entrega da primeira aeronave A350 XWB está prevista para dezembro de 2015

A TAM, empresa que está integrada no maior consórcio de companhias aéreas da América Latina, o grupo LATAM Airlines, encomendou 27 aeronaves deste novo modelo da Airbus para o transporte de passageiros de longo curso, e tem anunciado que espera colocar os primeiros aviões ao serviço em Dezembro de 2015. Contudo, fontes da companhia admitem que possa haver um adiantamento e a integração verificar-se mais cedo do que o esperado.

Outras duas companhias brasileiras encomendaram aviões A350 XWB: a Azul receberá cinco aparelhos e a Avianca encomendou dez, com os quais iniciará os voos para a Europa, segundo declarações recentes dos seus responsáveis. Contudo, ambas as companhias só terão os aviões disponíveis a partir de 2018.

 

  • Foto: Airbus/Master Films/A. Tchaikoski

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...