Bem-vindo, !|Sair

Privatizações em Cabo Verde abrangem transportes aéreos

O Governo de Cabo Verde vai apresentar nos próximos meses um programa para o lançamento de diversas privatizações em que estão incluídos os transportes aéreos, nomeadamente o saneamento financeiro de empresa públicas, em particular os Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV), refere o ‘African Reports’.

O ‘Africa Reports’ é uma nova publicação lançada em março passado, que junta o ‘Africa Monitor Intelligence’, empresa de informação estratégica, ao ‘Legis-PALOP’ (http://www.legis-palop.org/bd), uma plataforma de conhecimento e partilha de informação jurídica e à ‘Eupportunity’ (http://www.eupportunity.eu/), uma consultora especializada em assuntos europeus.

“O pacote de reforma fiscal é ambicioso, tal como os objectivos de criação de condições para a promoção do financiamento à economia. No mesmo sentido, são de esperar medidas no sentido de maior flexibilidade do mercado de trabalho e iniciativas de educação e formação, para continuar a reduzir a inadequação das competências, penalizadora da produtividade”, adianta o documento.

Cabo Verde, o país africano de língua oficial portuguesa com o nível de desenvolvimento mais elevado e maior estabilidade política e económica, está a preparar um conjunto de medidas que abrirão ainda mais o arquipélago ao investimento estrangeiro, de acordo com ma publicação.

Os desenvolvimentos recentes e as perspectivas para este ano no arquipélago de Cabo Verde são o foco do primeiro dos ‘Africa Reports’.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica