Qantas com serviço gratuito de Wi-Fi a bordo nos voos nacionais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea australiana Qantas anunciou que vai implementar a partir do próximo ano, um sistema de Wi-Fi gratuito nas suas rotas dentro da Austrália. A transportadora diz que o serviço, que foi contratado com a empresa ‘Via Sat Inc.’, deve ser dez vezes mais rápido do que os sistemas convencionais de distribuição de sinal de internet a bordo de aeronaves.

A tecnologia de internet sem fio vai permitir o acesso a filmes, programas de TV, programas de notícia, entre outras funcionalidades. Ao longo deste ano, a aeronave Boeing 737 da transportadora equipada com wi-fi de alta velocidade irá realizar voos teste.

As rotas domésticas da Qantas já com a tecnologia implantada serão operadas com A330 e B737. Os jatos receberão modems e antenas que recebem sinal de satélite.

“Os clientes não se limitarão a abrir correio eletrónico ou páginas de Facebook”, disse o presidente executivo da Qantas, Alan Joyce. Este serviço irá permitir a velocidade de download no ar similar à que têm no solo”, esclareceu.

A Qantas irá no futuro trabalhar na implementação de igual serviço a bordo de voos internacionais, nomeadamente os intercontinentais. Contudo, nestes, os passageiros deverão pagar os seus consumos de acordo com uma tabela que ainda não está decidida, adianta a imprensa australiana.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...