Qatar Airways anuncia nova rota para o Rio de Janeiro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

A Qatar Airways, transportadora aérea estatal sediada em Doha, no Emirado do Catar, anunciou nesta segunda-feira, dia 28 de novembro, que incluirá a cidade do Rio de Janeiro entre os seus novos destinos programados para 2017 e 2018.

Além do Rio de Janeiro, outra cidade sul-americana passará a figurar entre os destinos da Qatar: Santiago do Chile. Não foi explicado se este destino será uma extensão do voo direto para o Rio, como já acontece com Buenos Aires que é extensão da rota de São Paulo/Guarulhos.

Canberra, na Austrália, Dublin, na Irlanda, Las Vegas, nos Estados Unidos, Medan, na Indonésia, e Tabuk e Yanbu, na Arábia Saudita, foram os outros destinos anunciados esta semana pela companhia árabe. Anteriormente a companhia já havia incluído Auckland, na Nova Zelândia (que será o mais longo voo comercial do mundo); Escópia (Skopje), na República da Macedónia; Sarajevo, na Bósnia; Libreville, no Gabão; Nice, na França; Chiang Mai, na Tailândia; e Douala, nos Camarões.

O Rio de Janeiro será o segundo destino brasileiro da Qatar, que atualmente opera uma rota direta de Doha para São Paulo, com extensão para Buenos Aires, na Argentina. A companhia árabe, que assinou recentemente um acordo para adquirir 10 por cento do capital da LATAM Airlines, anunciou um aumento da capacidade de capacidade nesta rota, por via da mudança de avião. A partir desta quinta-feira, dia de 1 de dezembro, os voos serão feitos com aviões Boeing 777-300ER (358 passageiros) em vez dos B777-200ER (259 lugares).

A Qatar voa para mais de 150 aeroportos em todo o mundo. Doha, como outros importantes aeroportos do países do Golfo, é hoje um importante hub de escala de passageiros para diversos destinos intercontinentais.
banner-newsavia-app-android-750x65

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...