Bem-vindo, !|Sair

Quando queremos, chegamos lá!

Olá a todos!

Ao escrever este texto, aterram na minha memória os momentos que vivi em 2012: foi o ano em que, finalmente, realizei o sonho de ser ‘Assistente de Bordo’.

 

Em Junho de 2012, fui chamado para um ‘open day’ para realizar o Curso para a minha companhia, a Ryanair.

Desde miúdo em que me sentava no chão junto da antiga rede do aeroporto de Lisboa e do seu saudoso terraço, que sempre quis vir para os aviões.

Fui à entrevista e aos diversos testes para saber se poderia ou não ingressar no Curso. E assim lá fui, com receio, nervoso mas sempre com a esperança de, finalmente, realizar o que tanto desejava.

Tudo correu bem e seguiram-se dias de espera. O telefone tocava, mas não era a chamada que pensava. Consultava o e-mail todos os dias e nenhuma resposta… mas o dia chegou e a 7 de Junho fui aceite para realizar o Curso de assistente de bordo.

Hoje, 4 anos depois, voltei a lembrar os dias de 2012. Para todos os leitores que têm a ambição de trabalhar no ar, não desistam. Poder trabalhar no que mais gostamos é uma das ‘chaves’ da felicidade. Dizer ‘Bem-Vindo a bordo’ ou ‘Obrigado e até breve’ é gratificante, mesmo nos dias de atrasos constantes.

Trabalhar no ar é para quem ama o que faz. É para quem sabe que voar foi e será, sempre um sonho.

 

Antes de me despedir, gostaria de mencionar que nas próximas crónicas irei apresentar o meu recente ‘Trip report’ a Hong Kong: os voos efectuados, as várias companhias e a experiência!

A todos, bons voos e, se for o caso, boas férias.

1 Comments

  1. Parabéns João, fico contente por teres alcançado o sonho. Grande abraço Lúcio.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica