Queda de avião ligeiro na Azambuja (Portugal) vitima dois pilotos comerciais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

* Notícia actualizada às 15h00 UTC

Uma aeronave ligeira caiu hoje, sexta-feira, dia 6 de Fevereiro, junto do Campo de Voo da Quinta do Alqueidão, na Azambuja, logo após a descolagem, tendo morrido os dois ocupantes.

O acidente verificou-se pelas 11h00 locais. A aeronave era pilotada por dois pilotos comerciais aposentados (ex-TAP), que se deslocavam para Espinho, no Norte de Portugal, onde iriam participar num almoço de confraternização de ex-pilotos da Força Aérea Portuguesa, onde as vítimas voaram alguns anos, antes de seguirem a carreira profissional na aviação comercial.

O ‘Jornal de Notícias’ refere na sua edição online que o proprietário do Campo de Voo da Quinta do Alqueidão, José Maltez, afirmou que o ultraleve em que seguiam os pilotos falecidos estava a voar a cerca de 140 metros de altitude quando ao virar para Norte entrou em perda de asa e caiu a pique. Como tinha o depósito de combustível atestado, explodiu após o impacto no solo, tendo pegado fogo junto com os tripulantes que morreram carbonizados.

Este é o segundo desastre aéreo com aviões ligeiros em Portugal neste ano, somando três vítimas fatais. No dia 3 de Janeiro um outro avião ultraleve, com duas pessoas a bordo, despenhou-se em Tomar, tendo provocado a morte do piloto desportivo José Filipe Borba (LINK notícia).

 

  • Foto: Terceira Dimensão – http://portugalfotograerea.blogspot.com

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...