Bem-vindo, !|Sair

Queda de avião militar na Colômbia mata os oito ocupantes

Um avião ligeiro monomotor Cessna Grand Caravan C-208B de transporte logístico do Exército Nacional da Colômbia caiu nesta segunda-feira, dia 1 de maio, pelas 16h30 da tarde horas locais, em Facatativá, no centro do país, tendo morrido todas os oito pessoas que seguiam a bordo, confirmou a instituição militar em comunicado oficial, distribuído ao princípio da noite em Bogotá.

A bordo do avião acidentado, que tinha o registo EJC-1130, seguia tripulação constituída por dois oficiais pilotos e um sargento mecânico, e mais cinco passageiros – um coronel, um cabo e três mulheres. O Presidente da República o o comando-chefe das Forças Armadas manifestaram, nas suas contas no Twitter, o seu pesar pelo acidente e apresentaram condolências aos familiares das vítimas.

Desconhecem-se as causas do acidente. Os destroços do avião já foram localizados numa zona florestal, conhecida por Cerro Manjui. O avião viajava entre Tolemaida e Bogotá, numa viagem de transporte.

O site colombiano de notícias de aviação militar e de defesa da Colômbia ‘webinfomil.com’ publicou o comunicado que revela o nome das vítimas do acidente.

 

  • A imagem de arquivo mostra o avião acidentado. Foto © Alex Rivera/webinfomil.com

 


Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica