Bem-vindo, !|Sair

Queda de helicóptero mata 12 pessoas na Turquia

O ministro do Interior da Turquia anunciou nesta terça-feira, dia 18 de abril, que morreram todos os 12 ocupantes de um helicóptero militar Sikorsky S-70 Blackhawk  que estava dado como desaparecido desde as 11h50 locais, numa zona montanhosa da localidade de Pulumur, província de Tunceli, na região central da Anatólia Oriental.

O helicóptero que voava ao serviço da Polícia levava a bordo um juiz, sete agentes policiais, um sargento do exército e três tripulantes militares. Desapareceu dos radares cerca de 10 minutos depois de levantar voo. Na zona onde se deu o desastre chovia torrencialmente e a visibilidade era muito fraca.

Este é o segundo acidente grave com helicópteros na Turquia este ano. Em março passado um helicóptero civil embateu na torre da estação de televisão estatal em Istambul, tendo morrido os seis ocupantes, entre eles quatro cidadãos russos.

Desde o ano de 1994 as Forças Armadas da Turquia sofreram 22 acidentes aéreos graves que provocaram a morte de 124 militares e civis, além de 65 feridos graves.

Os helicópteros Sikorsky, de fabrico norte-americano, são muitos utilizados pelas Forças Armadas da Turquia desde há 26 anos. Em Ankara existe uma fábrica de montagem destes helicópteros, resultante de uma parceria técnico-militar com os Estados Unidos da América.

 

  • Notícia atualizada às 12h00 UTC de 19 de abril de 2017

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica