Raríssima filmagem de um voo do lendário “Barão Vermelho” (com vídeo)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


No dia 3 de Setembro de 1917, foi feita uma filmagem do voo do Rittmeister (Capitão de Cavalaria) Manfred Von Richthofen, o “Barão Vermelho”, a efectuando um voo no protótipo do Fokker Dr I Triplano que iria equipar até aos meses de Abril e Maio de 1918 a antiga Jagdstaffel 11 (“Esquadrão de Caça Nº 11”; abreviado para Jasta 11) que foi uma unidade de Aviação de Caça da Deutsche Luftstreitkräfte (Força Aérea Alemã), durante a Primeira Guerra Mundial. Após Maio de 1918, recebeu o Fokker D VII com que iria operar até o final da guerra. A partir de 24 de Junho de 1917, a Jasta 11 deixou de existir e passou a ser o Jagdgeschwader 1 (JG 1) que compreendia as Jastas (Esquadrões de Caça) 4, 6, 10 e 11.

Manfred von Richthofen foi o seu primeiro comandante e o JG 1 ficou conhecido como “Fliegender Zirkus” (“Circo Voador” –“The Flying Circus” ou “Circus de Richthofen”) por causa das cores brilhantes de suas aeronaves e, talvez, também por causa da forma como a unidade era transferida de uma área de actividade aérea aliada a outra, movendo-se como um circo itinerante em trens, e frequentemente configurada em tendas em campos de voo improvisados.

Prestem atenção quando o filme atingir 03min. e 04seg., parem e vejam o oficial que aparece à esquerda. É Hermann Göring, ostentando a condecoração ‘Blue Max’ ao pescoço. Depois, seria o Ministro da Luftwaffe, antes e durante a Segunda Guerra Mundial. Suicidou-se com cianeto de potássio na madrugada do dia 16 de Outubro de 1946, minutos antes de ser executado na forca em Nuremberga.
Durante a Primeira Guerra, Göring derrubou 22 aviões inimigos e assumiu o comando da JG 1 após a morte de Manfred Von Richthofen, em 21 de Abril de 1918, tendo sido o último comandante daquela Unidade de Combate.

Nos minutos finais vemos o Sopwith Pup B1795 do Tenente Algernon Frederick Bird (de bigodes) pertencente ao Esquadrão 46 do Real Corpo Aéreo Britânico e, que se tornou a 61ª vítima de Richthofen, ao ser abatido ao Sul de Bousbecque e um consequente POW (Prisioner Of War – Prisioneiro de Guerra) por ter, afortunadamente escapado com vida, confraternizando com o seu oponente e demais oficiais aviadores alemães da JG 1 naquela mesma data de 3 de Setembro de 1917.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...