Rato a bordo provoca retorno de avião da Air India

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião da Air India que fazia nesta quarta-feira, dia 30 de dezembro, um voo regular entre o Aeroporto Internacional de Mumbai e o Aeroporto de Londres/Heathrow, no Reino Unido, foi obrigado a regressar ao ponto de partida, devido à presença a bordo de um rato, que terá sido visto por alguns passageiros. Perante o pânico de alguns ocupantes, o comandante resolveu retornar para certificar-se da situação.

A companhia distribuiu um comunicado na manhã desta quinta-feira, dia 31 de dezembro, em que menciona o incidente, acrescentado que o roedor ainda não foi encontrado a bordo. Os serviços de manutenção da Air India estão a inspeccionar o aparelho, de forma a verificar se a eventual presença do animal terá danificado alguma cablagem ou instrumento do avião. O avião deverá ser depois entregue a uma empresa de despiste de pragas para desinfestação, acrescentou um porta-voz da empresa

Este é o segundo incidente neste dia com um avião da Air India. No norte do país, em Amritsar, um outro aparelho que seguia também para Londres teve de abortar (arremeter) a descolagem devido à presença de um cão vadio no meio da pista. Depois de um breve regresso ao estacionamento retomou o voo com 171 passageiros e tripulantes a bordo. Nesta semana um outro avião da companhia foi embatido por um camião dos serviços de ‘catering’ no Aeroporto de Newark/Nova Iorque, nos EUA. Há duas semanas um técnico de manutenção foi sugado por um motor de um A319 no Aeroporto de Mumbai, quando a aeronave estava a ser rebocada do estacionamento.

Infelizmente, são muito frequentes os incidentes com aviões da Air India, se bem que alguns nada tenham a ver com o desempenho da companhia.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV recebe Bombardier Dash 8 Q300 para repor ligações interilhas em Cabo Verde

A companhia TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde...

GOL programa início dos voos entre Brasília e Bogotá (Colômbia) para 27 de outubro

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas vai ampliar as...