Receita Federal do Aeroporto de Viracopos está a leiloar Cessna Citation X

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Receita Federal do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, Estado de São Paulo, no Brasil, está a leiloar uma aeronave modelo Cessna Citation X (modelo 750), que foi apreendido em 2012 e que pertencia a uma sucursal da Igreja Evangélica na Argentina.

A aeronave tem a matrícula LV-CEP, e é a grande atração do próximo leilão electrónico de cargas apreendidas ou abandonadas daquele departamento da Receita Federal. O avião é, aliás, o único objecto que consta do lote 133, revela um comunicado da assessoria de imprensa do aeroporto paulista.

Desconhecem-se as condições técnico-operacionais em que se encontra o avião, já que, supostamente, está parqueado desde 2012, mas pode-se adiantar que se trata de um aparelho executivo (denominado na gíria brasileira por jatinho) com oito lugares para passageiros, além dos pilotos.

Segundo declarações do auditor da Receita Federal Sérgio Tolentino, reproduzidas no site ‘Glamurama’, o avião foi apreendido “por não justificar serviços prestados a empresas nacionais”. “Tentam fazer de conta que tudo é de fora, incluindo o motivo do pouso, mas estão a0 serviço de empresas nacionais sem autorização”, esclareceu. Na data da apreensão não foram apresentados pela tripulação nome e endereço do proprietário e o relatório das últimas entradas no Brasil desde 2010.

O leilão abriu o recebimento de propostas no último dia 13 de junho e encerrará os lances no dia 21 deste mês de junho, às 18h00 locais. Tem uma base de licitação mínima de 13 milhões de reais (cerca de 3,75 milhões de dólares norte-americanos). O melhor lance acima do preço base será declarado vencedor e o avião poderá ser retirado, no dia seguinte, do hangar que ocupa há quatro anos.

Ao todo, estão colocados a venda 133 lotes. Entre os produtos estão instrumentos musicais, celulares, tabletes, rádios para veículos, discos de vinil, notebooks, roupas, brinquedos, componentes eletrônicos e câmaras fotográficas.

A aeronave executiva em leilão (lote 133) pode ser vista por se tratar do único artigo do lote. Para tal é necessário o agendamento prévio pelo telefone (19) 3725-6866. O edital completo e a relação de mercadorias podem ser verificados selecionando-se o edital 0817700/000002/2016, neste LINK

 

  • Foto: Receita Federal

1 COMENTÁRIO

  1. Fui ver o avião. Não tem documentos. Não está angarado, mas sim no pátio. Está operacional, se for feita a revisão. Mas sem documentos, só serve para sucata, pois a matrícula é argentina e não tem como fazer documentos no Brasil.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...