Rio Grande do Norte ganha hub aéreo dos Correios do Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os Correios do Brasil escolheram o Aeroporto Internacional Governador Aluísio Alves, em São Gonçalo do Amarante, no Estado do Rio Grande do Norte, para a instalação de um novo centro internacional de processamento de encomendas, que dará apoio a todo o movimento que segue e parte dos Estados do Nordeste e do Norte do País.

O novo hub dos Correios do Brasil será o quarto, depois dos já existentes nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

De acordo com o presidente dos Correios, Guilherme Campos, a iniciativa trará benefícios tanto para a empresa quanto para clientes. “As cargas vindas do exterior que tinham Norte e Nordeste como destino final iam para as regiões Sul ou Sudeste para, somente depois, serem distribuídas, o que aumentava o tempo de entrega. A implantação do Centro Internacional dos Correios (CEINT), no terminal do Rio Grande do Norte, vai encurtar distâncias e agilizar a entrega de objetos internacionais para essas regiões”, explica.

O Centro será construído pensado juntamente com os Correios para proporcionar a estrutura necessária para o trabalho específico a que se destina, e deverá ser alugado para a empresa estatal em contratos com a duração de 15 anos, podendo ser prorrogado por mais cinco anos. O investimento será feito pela Inframerica, empresa concessionária do aeroporto que atualmente serve Natal, capital do Rio Grande do Norte, situada a cerca de 40 quilómetros, e a previsão de entrega das obras é o segundo semestre de 2017.

De acordo com o presidente da Inframerica, Daniel Ketchibachian, o hub dos Correios levará novas perspectivas de negócios para o local. “Nós estamos fazendo investimento há 4 anos neste aeroporto, sempre com visão de longo prazo e sabendo que vai ser um terminal central para logística de passageiros, de cargas e também de correios”, ressalta.

O hub dos Correios deverá proporcionar 100 empregos diretos e 200 indiretos. Quando estiver em pleno funcionamento, a nova estrutura poderá processar 40 mil encomendas por dia, anunciaram os Correios do Brasil.

 

  • Foto © Rondon/skyscrapercity.com

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...